‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão.
O tombo de GPA: a redução da fatia de Tanure, e o plano para a rede 07/05/2025 - Valor Econômico O Valor apurou que investidores veem movimento de Nelson Tanure de venda de parte de seus papéis depois da assembleia de acionistas de segunda-feira, além da venda de posição de Rafael Ferri
Não há sinalização da indústria para reduzir descontos nos medicamentos, diz RD Saúde 27/02/2025 - Valor Econômico O comando da RD Saúdedisse que não há um movimento de redução de descontos por parte da indústria nos medicamentos. “Ainda não existe uma sinalização da indústria para reduzir descontos nos preços de fábrica. Pode vir a acontecer, e vai ser mais uma surpresa positiva para nós, mas não estamos considerando isso”, disse Renato Raduan, CEO da RD Saúde.
Americanas: vagas abertas para Mestres em programa de liderança em SP e RJ 27/02/2025 - JC Concursos A Americanas, uma das maiores e mais reconhecidas empresas do varejo brasileiro, está com inscrições abertas para um processo seletivo exclusivo voltado a profissionais com mestrado profissional concluído.
O Boticário convoca time de influenciadores para mostrar a diversidade em cobertura especial do Carnaval 27/02/2025 - Portal Making Of O Boticário convocou um time de influenciadores, comandado por Caio Braz ( caio) e Álvaro ( alvxaro), para apresentar a beleza da diversidade do Carnaval Brasileiro. A marca, que neste ano fará sua maior participação da história da data com ações que mesclam interação e beleza, estará em mais de 15 eventos patrocinados em todo o Brasil, entre blocos de rua, camarotes, trios e festas exclusivas.
Elevamos prazo da dívida e reduzimos custos, diz CFO do Assaí sobre 4º tri 27/02/2025 - CNN Brasil O grupo de atacarejo Assaí registrou um crescimento expressivo no lucro líquido ajustado do quarto trimestre de 2024, atingindo R$ 430 milhões, um aumento de 44,8% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Natura, Mercado Livre e Ambev são as empresas com melhor reputação no Brasil 27/02/2025 - Mercado & Consumo A marca de perfumaria Natura lidera o ranking de melhor reputação em 2024 na 11ª edição do Reputação Empresarial no Brasil, realizado pela Merco, empresa de pesquisa e monitoramento reputacional. O Mercado Livre ocupa a segunda posição, seguido pela Ambev, do setor de bebidas.
Trilha do conhecimento: o déficit de mão de obra no varejo 27/02/2025 - Super Varejo No quinto episódio, Jaciani Rizziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados, analisa o cenário de emprego atual e os desafios da liderança no varejo
“O varejo brasileiro é muito potente, tem um papel de formar melhores cidadãos para o pais, de gerar renda e oportunidades com mais consciência”, destaca Janiani Riziolli, diretora de Rh do Savegnago Supermercados.
De bloquinho a museus: o que fazer com crianças em São Paulo no Carnaval 27/02/2025 - Amazônia Press (O Shopping Pátio Higienópolis e a Ludique et Badin promoverão do dia 1 a 4 de março uma oficina carnavalesca de customização de máscaras e chapéus. A atração é gratuita e pode ser reservada de forma antecipada pelo aplicativo Iguatemi One. No local, o acesso é sujeito à fila de espera, e cada criança pode participar por um período médio de 20 a 30 minutos.)
Shopping Pátio Higienópolis promove Oficina Infantil de Carnaval com entrada gratuita 27/02/2025 - ABC do ABC No feriado de Carnaval, entre os dias 01 a 04 de março, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma programação especial para as crianças se divertirem com criatividade e diversão. Crianças de 04 a 12 anos podem participar da Oficina de Carnaval do Pátio Higienópolis (piso Buenos Aires), onde os pequenos poderão customizar chapéus e máscaras para entrar no clima de folia e diversão.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
GPA exige arbitragem contra Casino em disputa tributária 07/05/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) apresentou à Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI) requerimento de arbitragem em face de seu maior acionista e ex-controlador, o grupo francês Casino, envolvendo uma disputa sobre recolhimentos de impostos entre 2007 e 2013.
Carrefour Brasil lucra R$ 225 mi no 1º trimestre 07/05/2025 - CNN Brasil O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$225 milhões nos primeiros três meses deste ano, acima dos R$39 milhões apurado no mesmo período de 2024, em linha com a estimativa média de analistas em dados compilados pela LSEG.
Muffato oficializa 2ª loja, como antecipado com exclusividade pelo Agora Interior 07/05/2025 - Agora no Interior A Prefeitura de Marília e o Grupo Muffato fazem, nesta quarta-feira (7/5), às 14h, no auditório do gabinete, a solenidade de lançamento da segunda loja da tradicional rede varejista paranaense na zona Norte da cidade.
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentear no Dia das Mães 06/05/2025 - E-Commerce Brasil O Dia das Mães segue como uma das datas mais relevantes para o varejo brasileiro, movimentando bilhões em vendas e concentrando os esforços de comunicação de diversas marcas. Além do potencial comercial, a data oferece às empresas uma oportunidade de se conectar emocionalmente com os consumidores.
Os planos da Shein e da Temu para driblar as tarifas de Trump 06/05/2025 - Exame A Shein e a Temu aumentaram significativamente os gastos com publicidade digital na Europa em abril, segundo dados exclusivos da consultoria Sensor Tower enviados à Reuters. O movimento ocorre em meio a novas barreiras comerciais impostas pelos Estados Unidos, que ameaçam a operação das plataformas em seu maior mercado.
Grupo Pão de Açúcar fecha 1º trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões 06/05/2025 - Metrópoles O Grupo Pão de Açúcar (GPA) encerrou o primeiro trimestre deste ano registrando um prejuízo líquido de R$ 169 milhões, de acordo com dados divulgados pela companhia na noite dessa segunda-feira (5/5).
GPA (PCAR3): volatilidade continua e ações desabam mais de 20% após balanço do 1T25 06/05/2025 - Info Money Mesmo com resultados considerados mistos, a ação do GPA (PCAR3) desaba mais de 20% na sessão desta terça-feira (6), seguindo o movimento de forte volatilidade nos últimos pregões para os ativos. Às 12h20 (horário de Brasília), PCAR3 registrava baixa de 22,05%, a R$ 2,97, também com notícias sobre mudanças de participação e notícias sobre o Conselho de Administração.
Shopee reduz quase 90% prejuízo por pedido no Brasil no 4º tri 07/03/2024 - CNN Brasil - Online A Shopee viu seu prejuízo por pedido no quarto trimestre ser quase 90% menor em relação ao mesmo período do ano anterior, com melhor margem de contribuição no Brasil, segundo balanço da controladora da companhia, Sea, publicado nesta segunda-feira (4).