Shopping Pátio Higienópolis
  • Boletim Focus: projeções para o dólar em 2025 recuam pela 1ª vez em mais de um ano
    24/02/2025 - InfoMoney
    As projeções dos analistas para a inflação em 2025 e 2026 subiram novamente, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (24) no Relatório Focus do Banco Central. A projeção para 2025 passou de 5,60% para 5,65%, enquanto para 2026, a estimativa subiu de 4,35% para 4,40%.
  • Cristina Anne Betts deixará a presidência da Iguatemi
    24/02/2025 - Valor Econômico
    O conselho de administração da Iguatemi iniciou, nesta sexta-feira (21), o processo de transição da presidência da companhia. Com isso, Cristina Anne Betts deixará de ocupar a posição de diretora-presidente da Iguatemi e Ciro Zica Neto, atual vice-presidente comercial, assumirá a posição ao longo de março de 2025.
  • Bourbon e Iguatemi choram: 2 gigantes de SP são aniquilados com shopping nº1 dos paulistas em 2025
    24/02/2025 - TV Foco
    Os shopping centers se tronaram o local favorito de milhares nos momentos de lazer. Afinal, nos centros comerciais é possível encontrar uma gama de serviços distintos, indo desde restaurantes até mesmo cinemas, lojas de roupas e acessórios. (Lista dos 10 melhores shoppings de SP do TripAdvisor Shopping JK Iguatemi; Shopping Iguatemi; Shopping Pátio Higienópolis; Shopping Cidade Jardim; Galeria do Rock; Shopping 25 de Março; Shopping Ibirapuera; Shopping Bourbon; Shopping Cidade São Paulo; Shopping Anália Franco.
  • Lucro da Iguatemi (IGTI11) salta 21% no 4º trimestre; veja detalhes do balanço
    21/02/2025 - E-Investidor Estadão
    A Iguatemi (IGTI11), dona de uma rede de 16 shoppings, reportou lucro líquido ajustado de R$ 164,1 milhões no quarto trimestre de 2024, 21,9% acima do mesmo período de 2023. A margem líquida ajustada foi de 43,7%, aumento de 3,0 ponto porcentual na mesma base de comparação.
  • 5ª Campanha Iguatemi Collections e nova interface do aplicativo
    21/02/2025 - Release 4T24 PT vFinal
    A campanha encerrou no dia 26 de novembro e novamente apresentou resultados crescentes em relação às campanhas anteriores, mostrando o potencial de fidelização do programa de relacionamento da Iguatemi.
  • Iguatemi fecha 2024 com R$ 21,2 bilhões de giro e EBITDA acima de R$ 1 bilhão
    21/02/2025 - Novo Momento
    Durante todo o ano, a Iguatemi, que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, registrou crescimento constante e encerrou o 4T24 com R$ 7 bilhões em vendas totais, um incremento de 19,2% sobre o 4T23, na mesmas bases as vendas apresentaram crescimento real de 6,3 pontos percentuais. No acumulado de 2024, a Iguatemi alcançou R$ 21,2 bilhões em vendas totais, aumento de 12,1% em relação a 2023.
  • Mercado de luxo cresce no Brasil, enquanto consumo global desacelera
    21/02/2025 - Valor Econômico
    Grifes estrangeiras estão abrindo lojas em Goiânia e São Paulo - projeção para 2025 é de expansão de 15%, após aumento de 11,7% no ano passado
  • Lojas Renner (LREN3) lucra R$ 487,2 milhões e anuncia programa de recompra de ações de R$ 1 bilhão
    21/02/2025 - Money Times
    A Lojas Renner (LREN3) divulgou nesta quinta-feira (20) lucro líquido de R $487,2 milhões no quarto trimestre de 2024, recuo de 7,5% ano a ano e abaixo da expectativa média do mercado. Analistas esperavam lucro líquido de R$ 630,6 milhões para a companhia de varejo no último trimestre de 2024, segundo a média das estimativas compiladas pela LSEG.
  • Assaí (ASAI3) tem bom 4T; foco em rentabilidade fortalece margens e desalavancagem
    21/02/2025 - InfoMoney
    A rede de atacarejo Assaí (ASAI3) reportou resultados melhores no quarto trimestre de 2024 (4T24), na avaliação da XP Investimentos, com crescimento acelerado da receita, embora mais uma vez abaixo do rival Atacadão, já que a empresa continua com foco na rentabilidade, resultando em margens sólidas e na desalavancagem.
  • Mercado Livre surpreende com salto de 287% do lucro no 4T, para US$ 639 milhões
    21/02/2025 - InfoMoney
    O Mercado Livre (MELI34) divulgou nesta quinta-feira um lucro líquido melhor do que o esperado para o quarto trimestre, quase quatro vezes acima do apurado no mesmo período de 2023.
  • A estratégia da C&A para dar a volta por cima com os consumidores — e com o mercado
    31/03/2025 - Veja Negócios
    Enquanto as araras de roupas ganham cores vibrantes para a nova estação, a C&A comemora sua própria renovação. Fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer — cujas iniciais deram origem ao nome da marca —, a varejista de moda vive um de seus melhores momentos no Brasil, onde atua desde 1976.
  • Supermercados Pague Menos inaugura nova loja em Campinas, reforçando sua presença na cidade
    31/03/2025 - Portal Hortolândia
    A Rede de Supermercados Pague Menos segue firme em seu plano de expansão e tem um motivo especial para celebrar: o início das operações de sua sexta loja em Campinas! O novo empreendimento está localizado na avenida Governador Pedro de Toledo, paralela à avenida Lix da Cunha, e promete trazer ainda mais praticidade, variedade e preços competitivos para os consumidores da região.
  • Pague Menos aumenta o capital na bolsa de valores; ações valem quase R$ 2 bilhões
    31/03/2025 - Abradilan
    A cearense Pague Menos anunciou que vai aumentar o capital da companhia. A divulgação foi feita por meio de Fato Relevante aos acionistas. Vale lembrar que a empresa tem capital aberto na B3, a principal bolsa de valores do País.
  • Grupo Boticário cresce 19% e atinge R$ 35,7 bilhões em vendas
    31/03/2025 - Exame
    O Grupo Boticário, dono de marcas como Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice?, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O bom  desempenho da gigante do setor de beleza foi marcado pela evolução da estratégia multimarca e multicanal, investimentos em inovação e ampliação da operação fabril e logística em todo o país.
  • Imposto sobre compras importadas on-line sobe em dez estados a partir de terça-feira
    31/03/2025 - O Globo
    Quem compra em e-commerces como Shopee, Shein e AliExpress vai começar a pagar mais impostos a partir da próxima terça-feira, dia 1º de abril. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) cobrado sobre os produtos importados on-line vai subir para 20% em dez estados.
  • Up2Tech firma parceria com a Shopee — e mira o primeiro bilhão
    31/03/2025 - Veja Negócios
    A distribuidora UP2Tech fechou parceria com a Shopee, ampliando atuação no varejo digital. A empresa vai vender diretamente na plataforma produtos de alto valor agregado, como PlayStation, laptops e TVs
  • Após triplicar na Bolsa, Casas Bahia (BHIA3) propõe cláusula para se proteger de ofertas hostis
    31/03/2025 - Exame
    A Casas Bahia (BHIA3) deve submeter aos acionistas, no dia 30 de abril, uma proposta para incluir em seu estatuto social uma cláusula de proteção contra aquisições hostis, conhecida como poison pill.
  • GPA (PCAR3) aprova incorporação do GPA Malls
    31/03/2025 - Info Money
    O Conselho de Administração do GPA (PCAR3) aprovou os termos do protocolo de incorporação da GPA Malls pela companhia.
  • Porto expande no Varejo em parceria com o Carrefour
    31/03/2025 - CQCS
    A Porto Serviço anunciou a conclusão de uma jornada de expansão em parceria com o Carrefour, iniciada em julho de 2024. Agora, todos os hipermercados da rede, que totalizam 112 lojas espalhadas pelo país, contam com a oferta de assistências da Porto Serviço para consumidores, como instalações de produtos de Linha Branca, Áudio e Vídeo e Ar-condicionado e suporte tecnológico (help desk).
  • H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca
    31/03/2025 - Mercado e Consumo
    Segundo Marinho, a escolha contemplou as três principais redes de shoppings do Brasil: Iguatemi, Allos e Multiplan. “A expectativa era essa mesma, de que eles escolhessem um shopping da Multiplan. O Iguatemi já tinha recebido uma loja da H&M na Faria Lima, o Parque Dom Pedro pertence à Allos e agora é anunciada essa loja no Anália Franco, que pertence à Multiplan”, explicou. Esse movimento sugere uma abordagem equilibrada da varejista, consolidando relações com diferentes players do setor.