Shopping Pátio Higienópolis
  • JHSF (JHSF3): BTG Pactual reforça recomendação de ‘compra’, ao identificar motivos para valorização das ações
    01/04/2025 - Acionista.com.br
    O BTG Pactual reafirmou sua visão positiva sobre a JHSF (JHSF3), destacando o potencial de valorização das ações e os sólidos fundamentos do grupo. Nesse sentido, o banco manteve sua recomendação de ‘compra’ para as ações JHSF3, a um preço-alvo de R$ 9,00.
  • O novo perfil dos superintendentes de shopping centers
    01/04/2025 - O Tempo
    Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
  • Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas
    01/04/2025 - Estado de Minas-MG
    A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
  • IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
    01/04/2025 - Canal tech
    O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
  • Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias
    01/04/2025 - Estadão
    Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco
    01/04/2025 - InfoMoney
    Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
  • São Paulo Fashion Week é neste mês
    01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira
    O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
  • Comédia sobre sexo e liberdade são os temas de “O prazer é todo nosso” em cartaz até Abril no teatro Uol
    01/04/2025 - Foco das Notícias
    Narrado com ironia e sinceridade, o texto é inspirado na vida real da atriz. Casada por 19 anos, dos 20 aos 39 anos, Juliana conta que depois que se separou, buscou viver intensamente sua liberdade sexual. (Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis)
  • A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro
    27/03/2025 - Super Varejo
    Ao longo de 75 anos, o Grupo Pão de Açúcar se tornou GPA e não apenas acompanhou, como também ajudou a moldar o desenvolvimento do varejo no Brasil. Fundado em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, o grupo começou como uma modesta doceria em São Paulo, a Doceira Pão de Açúcar, e hoje é um dos maiores players do setor, com mais de 700 lojas físicas
  • Ações do GPA (PCAR3) sobem mais de 3% em meio a movimentações no conselho
    27/03/2025 - Eu Quero Investir
    As ações do GPA (PCAR3) registram alta de aproximadamente 3% nesta quarta-feira (26), sendo negociadas perto de R$ 2,70, impulsionadas por especulações sobre mudanças no conselho da companhia. Segundo informações do Pipeline, o empresário Nelson Tanure busca o apoio do Casino, antigo controlador da companhia, para indicar dois novos membros ao conselho de administração.
  • Dividendos e JCP: Multiplan (MULT3) e Porto Seguro (PSSA3) vão pagar quase R$ 400 milhões em proventos
    27/03/2025 - Seu Dinheiro
    A administradora de shoppings centers Multiplan aprovou, por meio do seu Conselho de Administração, a distribuição de R$ 110 milhões em JCP aos acionistas, valor que equivale a R$ 0,225 por ação.
  • Grife de joias Tiffany abre cafeteria com croissant a R$ 50 e fila de espera
    27/03/2025 - Guia Folha de S.Paulo
    Localizado no shopping Iguatemi São Paulo, o café funciona até 30 de abril, com decoração no conhecido tom de azul da marca.
  • Americanas “ainda está longe” de sair do modo recuperação, diz presidente
    27/03/2025 - Terra
    Questionada sobre a falta de visibilidade da empresa sobre a obrigação de venda do Hortifruti Natural da Terra (HNT), definida no plano de recuperação judicial, a executiva afirmou: "ao longo de 2025, em algum momento, faremos esse processo de venda".
  • Bacio di Latte expande presença em Recife com inauguração de primeira loja de rua
    27/03/2025 - Mercado e Consumo
    Aproveitando o verão e a grande onda de calor que o Brasil enfrenta, a Hortifruti Natural da Terra está expandindo suas iniciativas de retail media. No início de 2025, a rede firmou parcerias e ativações com a Bacio di Latte e o Grupo Heineken.
  • Super Muffato inaugura unidade em Pato Branco (PR)
    27/03/2025 - Super Varejo
    O Super Muffato inaugurou sua unidade em Pato Branco, Paraná, a loja que antes funcionava o Patão Supermercado, foi totalmente remodelada e agora apresenta nova fachada, layout, comunicação visual e novas tecnologias. A unidade está localizada na Avenida Tupi, 3233.
  • Menina FM lança campanha Doce Páscoa; saiba como participar
    27/03/2025 - Portal Menina
    Segue até o dia 11 de abril a campanha Doce Páscoa. Para fazer parte desta corrente doce e do bem é muito fácil. Basta doar caixas de bombons para deixar a páscoa de uma criança mais feliz. As doações podem ser entregues na Menina FM de Blumenau ou em uma das lojas do Bistek Supermercados.
  • FIGURINHAS INCENTIVAM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
    27/03/2025 - Blog do Adonis
    Em parceria com a holandesa L – Founders of Loyalty, líder global no setor de fidelização para o varejo, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”.
  • Confiança do consumidor recua 2% em março ante fevereiro, diz ACSP
    27/03/2025 - CNN Brasil
    O Índice Nacional de Confiança (INC) elaborado para a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) pela PiniOn caiu de 2% em março de 2025, tanto na margem como na comparação anual. O indicador atingiu os 97 pontos, ficando no campo pessimista (abaixo dos 100 pontos).
  • SPFW celebra 30 anos e movimenta mais de R$ 1,5 bilhão na economia
    07/04/2025 - Times Brasil
    A São Paulo Fashion Week (SPFW) inicia as comemorações de seus 30 anos com sua edição de número 59, marcada por 17 desfiles que acontecerão no JK Iguatemi, na Casa Higienópolis e em locações externas. A temporada celebra as transformações, expressões criativas e o impacto cultural da moda brasileira ao longo de três décadas.
  • FII de shopping da BB Asset aposta em setor premium para destravar valor
    07/04/2025 - InfoMoney
    Lançado há pouco mais de um ano, o fundo imobiliário BB Premium Malls (BBIG11) tem se movimentado para destravar valor e ampliar suas receitas. Parte dessa estratégia, foi a aquisição de participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, dois empreendimentos localizados em regiões nobres de São Paulo. A transação está estimada em R$ 800 milhões.
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    04/04/2025 - Por Dentro de Minas
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    04/04/2025 - Culturaliza BH
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    04/04/2025 - Vida de Turista
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    04/04/2025 - Portal Rondônia
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti Natural Da Terra Apresenta O Livro Ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    04/04/2025 - Portal de Finanças
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Amazon vai fornecer internet por satélite para concorrer com Starlink
    04/04/2025 - UOL
    A Amazon, do empresário Jeff Bezos, prepara-se para lançar seus primeiros satélites, com os quais pretende fornecer acesso à internet e competir com a Starlink, de Elon Musk.
  • Pague Menos abre segunda janela para exercício de bônus de subscrição
    04/04/2025 - Valor Econômico
    A Pague Menos disse nesta sexta-feira (4) que, entre os dias 10 e 24 de abril, acontecerá a segunda janela do exercício de bônus de subscrição de ações dados aos acionistas participantes no aumento de capital realizado em 2023.
  • Ações da Americanas caem mais de 25% após empresa divulgar prejuízo de R$ 586 milhões
    04/04/2025 - Terra
    As ações da Americanas caíram 25% após prejuízo de R$ 586 milhões no 4º trimestre de 2024, apesar de lucro operacional. Faturamento líquido caiu 4,5%, mas houve alta no mesmo período de vendas em lojas físicas.