Shopping Pátio Higienópolis
  • Dona da Shopee tem lucro no 4º trimestre e vê receitas subirem 36,9% no ano
    05/03/2025 - Valor Investe
    A Sea teve lucro de US$ 237,5 milhões no quarto trimestre, revertendo prejuízo de US$ 111,6 milhões de um ano atrás. A dona da Shopee viu receitas de US$ 4,95 bilhões entre outubro e dezembro, crescimento de 36,9% sobre o mesmo período de 2023.
  • Em expansão, Mercado Livre troca de armazém na Serra
    05/03/2025 - A Gazeta
    O Mercado Livre, uma das potências do comércio eletrônico do Brasil, ampliou em quase cinco vezes o tamanho do seu armazém logístico na Grande Vitória. A companhia saiu de uma área de 6 mil m² no Civit II, na Serra, para um galpão de 27 mil m² também na Serra. O contrato foi assinado em janeiro e a operação já foi iniciada. O objetivo é atender a Região Metropolitana.
  • Mercado Livre e Speedo fecham parceria para ativações na Arena Pacaembu
    05/03/2025 - Mundo do Marketing
    A Speedo Multisport é a nova patrocinadora da Loja do Paca, flagship store da Mercado Livre Arena Pacaembu. A parceria inclui experiências na Piscina Mercado Livre, que será aberta ao público neste verão.
  • As calças de ganga virais da Zara que ‘saem que nem pãezinhos quentes’
    05/03/2025 - Notícias ao Minuto
    Para tudo. A Zara tem um novo fenómeno de vendas, como adianta a versão espanhola da revista Elle.
  • Grupo Casas Bahia lança mentoria para desenvolver mulheres na liderança
    05/03/2025 - RH pra Você
    O Grupo Casas Bahia, detentor das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br, dá início a uma ação para desenvolver e fortalecer lideranças femininas, com o programa “Dona de Si”.
  • Cobasi promove a terceira edição do Bloco Bom para Cachorro em várias lojas pelo Brasil
    05/03/2025 - Mercado & Consumo
    A Cobasi, rede de varejo pet e jardinagem, vai entrar no clima do Carnaval e irá realizar a terceira edição do “Bloco Bom para Cachorro”, um evento em clima de folia dedicado aos amigos de quatro patas e seus tutores. O bloco, segundo a rede, foi um sucesso nos últimos dois anos e agora se expande para mais unidades da marca em todo o país.
  • NA SUA CESTA: A reinvenção do supermercado no GPA
    05/03/2025 - Exame
    Dono do Pão de Açúcar e do Extra, o GPA tem tentado se reorganizar nos últimos anos e deixar para trás uma fase desafiadora. Sob a liderança de Marcelo Pimentel desde 2022, o grupo tem se dedicado a um trabalho de reestruturação, com foco em reequilibrar suas finanças, aumentar a rentabilidade e reformular seu portfólio de marcas.
  • Minuto Pão de Açúcar tem três novas lojas em SP
    05/03/2025 - Giro News
    m fevereiro, o estado de São Paulo recebeu mais três unidades do formato de proximidade do GPA, nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul e Sorocaba. As operações contam com uma média de 240 m² de área de venda e 4.000 produtos no mix.
  • Em ano de ‘macro’ difícil, Carrefour investe menos e quer crescer com o ‘jeito’ Atacadão
    05/03/2025 - Valor Econômico
    O grupo Carrefour tem o desafio de crescer neste ano explorando mais os ativos que fizeram a empresa dobrar de receita após a compra de parte do Makro e o grupo Big, entre 2020 e 2022. Uma das ações em andamento passa por implementar no Carrefour a forma de trabalhar do Atacadão, rede controlada pela empresa.
  • A estratégia do Carrefour para o hipermercado
    05/03/2025 - Superhiper
    Força do formato está oferecer solução de compra completa e conveniente para o shopper, especialmente em lojas que funcionam 24 horas
  • Dólar cai pela 11ª sessão, maior sequência de baixa em 20 anos e fechando a R$ 5,81
    04/02/2025 - InfoMoney
    O dólar fechou em baixa ante real nesta segunda-feira (3), após a presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciar que os Estados Unidos adiarão a imposição da tarifa de 25% sobre produtos do México por um mês, após uma “boa conversa” com Trump.
  • Amazon aumenta investimento de publicidade no X
    03/02/2025 - O Antagonista
    O cenário de 2025 para as redes sociais segue em transformação, especialmente nas estratégias de publicidade. As decisões das grandes empresas de tecnologia sobre investimentos publicitários têm se destacado no mundo empresarial. Um exemplo recente é a Amazon, que vem estreitando sua relação com o X, anteriormente conhecido como Twitter.
  • Tarifas de Trump podem atingir Shein e travar IPO da gigante chinesa
    03/02/2025 - Exame
    As novas tarifas alfandegárias impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, podem atrapalhar os planos de abertura de capital de grandes empresas chinesas que atuam no mercado americano.
  • Shopee marca presença no clássico entre Flamengo e Botafogo com distribuição de cupons
    03/02/2025 - Cidade Marketing
    A Shopee aproveitou a data promocional 2.2 para realizar sua primeira grande ativação de marca ao lado do Clube de Regatas do Flamengo, atual campeão da Supercopa do Brasil. No clássico contra o Botafogo, realizado neste sábado (2), a plataforma de e-commerce surpreendeu os torcedores com uma estratégia ousada de visibilidade e engajamento.
  • Mercado Livre terá livraria própria, aponta site especializado no mercado editorial
    03/02/2025 - Terra
    O Mercado Livre deve ganhar importância ainda maior no mercado editorial brasileiro. É que a gigante da internet vai começar a operar uma loja própria para vender livros diretamente. A categoria já é vendida pela plataforma, mas via markeplaces, ou seja, terceiros abrem lojas dentro do ecossistema do Mercado Livre e oferecem seus produtos. A novidade foi noticiada pelo PublishNews, portal de notícias especializado no mercado editorial.
  • UE vai responsabilizar Temu, Shein e Amazon por produtos “não seguros
    03/02/2025 - Fashion Network
    A União Europeia tenciona responsabilizar plataformas de comércio eletrónico como a Temu, Shein e Amazon Marketplace por produtos perigosos ou ilegais vendidos online, noticiou o Financial Times no sábado, 1 de fevereiro.
  • Zara ica 6% mais barata em 2025, Tiffany & Co lança novo drop com Pharrel e Lois Vuitton se torna parceria da Formula 1
    03/02/2025 - Uol
    De acordo com o BTG Pactual, os produtos da Zara estão 6% mais baratos do que no ano passado no Brasil e 7% mais baratos do que nos EUA. Mesmo com a desvalorização do real, a marca ajustou os preços para se manter competitiva. Ainda assim, os itens da Zara custam 135% mais no Brasil. A concorrência com o e-commerce e a mudança no comportamento do consumidor levaram a marca a rever sua estratégia.
  • Casas Bahia automatiza classificação de produtos com uso de GenAI do Google Cloud
    03/02/2025 - Mercado % Consumo
    Após a implementação da Inteligência Artificial generativa (GenAI) do Google Cloud, a Casas Bahia solucionou um de seus principais desafios operacionais: 95% dos produtos cadastrados na plataforma da varejista agora são corretamente classificados em categorias apropriadas e têm atributos detalhados preenchidos automaticamente.
  • 5 ações para comprar agora e se proteger da guerra comercial de Donald Trump, segundo o BB Investimentos
    03/02/2025 - Estadão
    Os analistas retiraram as ações da B3 (B3SA3), Brava Energia (BRAV3), Hypera (HYPE3), IRB (IRBR3) e Grupo Pão de Açúcar (PCAR3). Para substituir, os analistas colocaram os papéis da CSN Mineração (CMIN3), Cogna (COGN3), Hapvida (HAPV3), Lojas Renner (LREN3) e Tim (TIMS3). As ações foram escolhidas com base em análise gráfica e possuem preços de entrada e saída. A alta estimada é com base entre o preço de entrada e o preço-alvo.
  • Ágora tem recomendação gráfica para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3)
    03/02/2025 - Estadão
    Os analistas gráficos da Ágora abriram um swing trade de compra para as ações do Carrefour Brasil (CRFB3), visando lucrar com o movimento de alta no curto prazo. A operação possui validade apenas para o pregão de hoje.