O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Pague Menos inaugura 70ª loja no Recife e planeja mais 50 aberturas no Brasil em 2025 18/02/2025 - Mercado & Consumo A rede de farmácias Pague Menos segue em expansão por todo o País e, neste ano, planeja abrir 50 novas unidades no Brasil. A inauguração mais recente aconteceu em Recife, Pernambuco, e faz parte desse plano de crescimento e ampliação da companhia.
Boticário amplia estratégia de corporate ventures e investimento em startups 18/02/2025 - Brazil Beauty News O Grupo Boticário prevê investir R$ 100 milhões no ecossistema de startups nos próximos quatro anos por meio do seu fundo de Corporate Venture Capital (CVC) – uma das frentes da estrutura de investimentos em inovação da companhia, que conta ainda com o Programa de Aceleração de Startups.
Grupo “É o Tchan!” embala campanha de Carnaval do Assaí Atacadista 18/02/2025 - Marcas Pelo Mundo O Assaí Atacadista lança sua campanha de Carnaval 2025, estrelada pelo grupo “É o Tchan!”, que leva o mote “Variedade, economia e preço baixo? É o Tchan do Assaí!”. A ação, criada pela StarMKT e produzida pela Pulse, resgata a nostalgia dos anos 1990 e 2000, recriando um dos maiores sucessos do grupo, “É o Tchan no Hawaí”.
O que os brasileiros mais buscam e compram no Mercado Livre? 18/02/2025 - Meio & Mensagem O Mercado Livre apresentou a primeira edição do MELI Trends Brasil, publicação que evidencia como os hábitos de consumo refletem os interesses dos usuários da plataforma no país.
Busca por itens de supermercado no Mercado Livre cresce 34% 18/02/2025 - SA+ As buscas por produtos de supermercado cresceram 34% no Mercado Livre em 2024. Dentre os itens, os que mais se destacaram foram o azeite de oliva da Terra de Camões, sabão em pó da OMO e cerveja long neck da Heineken.
Beatriz Reis retorna como rosto de campanha da Casas Bahia 18/02/2025 - PropMark A Casas Bahia lança mais uma campanha estrelada por Beatriz Reis, que será o rosto da marca em 2025, conforme anunciado pela empresa. A ação promocional, que foi ao ar no domingo (16), celebra o Carnaval deste ano e promove “matches” entre produtos e descontos. Itens selecionados terão descontos maiores se comprados em conjunto com outros produtos participantes da promoção.
Magazine Luiza (MGLU3): por que a ação saltou e foi destaque do Ibovespa nesta 2ª? 18/02/2025 - InfoMoney As ações do setor de consumo e varejo registraram forte alta na sessão desta segunda-feira (17), com o índice do setor de consumo (ICON) fechando em alta de 0,94%. Em destaque no Ibovespa, o varejista Magazine Luiza (MGLU3) avançou 7,86% (R$ 7,96).