O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
‘Eles estão te incomodando?’ 07/05/2025 - Folha de S.Paulo Pergunta partiu de segurança de shopping a adolescente branca reunida com colegas negros na praça de alimentação; reação de estudantes merece reflexão
Pátio Higienópolis traz estética fashionista para o Dia das Mães 07/05/2025 - Grandes nomes da propaganda O shopping Pátio Higienópolis comemora o Dia das Mães com uma campanha criada pela Execution que reforça o posicionamento “Construindo novas histórias” e a experiência única que o espaço proporciona aos seus clientes.
Dia das Mães: “Construindo novas histórias” pelo Pátio Higienópolis 07/05/2025 - Vox News O shopping Pátio Higienópolis celebra o Dia das Mães com uma campanha assinada pela agência Execution, reforçando seu posicionamento institucional “Construindo novas histórias”. A comunicação aposta na conexão emocional e nas experiências únicas que o espaço proporciona aos seus visitantes.
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí 08/05/2025 - Mercado & Consumo Lojas de vestuário ocupavam, dez anos atrás, 53% da área comercial nos shopping centers da Multiplan, uma das maiores e mais importantes empresas do setor, segundo relatório divulgado na época pelo Credit Suisse. Hoje a realidade é outra. Em março desse ano, de acordo com o balanço da companhia, as lojas de roupa respondiam por 32% da área bruta locável nos 20 shoppings da rede.
Entidades reforçam críticas ao fim da escala 6×1 após apoio de Lula a PEC 08/05/2025 - Folha de S.Paulo Em meio ao apoio declarado do governo Lula à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê o fim da escala de trabalho 6x1, entidades da indústria e comércio vêm reforçando os argumentos contrários à implementação da jornada reduzida, e prometem forte articulação contrária à aprovação da mudança no Congresso.
Amazon lançará região AWS no Chile, investindo US$ 4 bilhões 07/05/2025 - Investing A Amazon.com Inc. (NASDAQ: NASDAQ:AMZN), importante player do varejo com capitalização de mercado de US$ 1,96 trilhão e receita anual de US$ 650,31 bilhões, anunciou planos para abrir uma nova região de infraestrutura Amazon Web Services (AWS) no Chile até o final de 2026.
Carrefour se despede da B3 com resultado “misto” e foco em leitura cruzada para Assaí 07/05/2025 - Info Money Dada a recente aprovação do fechamento de capital da varejista, o Itaú BBA comenta que os resultados naturalmente se tornaram menos relevantes para fins de preço da ação, mas continuam importantes para entender a dinâmica da empresa e do setor, bem como buscar potenciais insights para a Assaí (ASAI3).
Vendas de Shein e Temu disparam nos EUA com clientes estocando produtos antes do tarifaço 16/04/2025 - O Globo As gigantes chinesas do comércio on-line Temu e Shein viram suas vendas para os EUA dispararem em março e nos primeiros dias de abril, à medida que os consumidores americanos estocaram os mais variados tipos de produto, como pincéis de maquiagem e eletrodomésticos, antes dos aumentos de preços provocados pelo tarifaço do presidente Donald Trump.
Mercado Livre vai contratar 28 mil novos funcionários na América Latina, um terço do quadro atual 16/04/2025 - O Globo O Mercado Livre, a empresa de capital aberto mais valiosa da América Latina, planeja contratar 28.000 funcionários em toda a região este ano, em um movimento ousado para avançar com seus planos de crescimento, apesar da volatilidade global e da escalada da guerra comercial.
Rafael Ferri vende ações da Casas Bahia (BHIA3) e reduz fatia na empresa a 3,4% 16/04/2025 - Estadão Investidor O investidor e fundador da GTF Capital, Rafael Ferri, decidiu vender ações da Casas Bahia (BHIA3) após a recente queda dos ativos nos últimos dias. Com a negociação, Ferri reduziu a sua participação acionária na varejista de 5,1% para 3,38%, conforme antecipou uma fonte próxima do assunto ao E-Investidor. Procurada, a companhia se limitou a dizer que movimentações de acionistas são naturais em empresas de capital aberto.
Mercado pulverizado deve favorecer fusão de Petz e Cobasi pelo Cade 16/04/2025 - Valor Econômico O mercado analisado pela área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pode facilitar a aprovação da operação entre Petz e Cobasi, segundo integrantes do órgão ouvidos pelo Valor.
“Uma varejista quebra a cada alta de juros”, diz CEO do Magalu 16/04/2025 - SINDPD O “ecossistema” da Magalu também abrange empresas especializadas em operações online, como Logbee (gestão de entregas em tempo real), Magalu Ads (publicidade) e Magalu Pagamentos (antecipação de recebíveis), direcionadas aos vendedores do marketplace da varejista (os “sellers”).
Minas Gerais tem dez empresas supermercadistas com faturamento superior a R$ 1 bilhão 16/04/2025 - Diário do Comércio Em seguida aparece o Grupo Supernosso com faturamento anual de R$ 4,728 bilhões. A empresa ampliou o valor obtido em 14,13% frente aos R$ 4,142 bilhões registrados em 2023. Dessa forma, ela saltou de 26º para 24º lugar no ranking.