Shopping Pátio Higienópolis
  • Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas
    01/04/2025 - Estado de Minas-MG
    A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
  • IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
    01/04/2025 - Canal tech
    O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
  • Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias
    01/04/2025 - Estadão
    Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco
    01/04/2025 - InfoMoney
    Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
  • São Paulo Fashion Week é neste mês
    01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira
    O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
  • Comédia sobre sexo e liberdade são os temas de “O prazer é todo nosso” em cartaz até Abril no teatro Uol
    01/04/2025 - Foco das Notícias
    Narrado com ironia e sinceridade, o texto é inspirado na vida real da atriz. Casada por 19 anos, dos 20 aos 39 anos, Juliana conta que depois que se separou, buscou viver intensamente sua liberdade sexual. (Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis)
  • H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo
    31/03/2025 - Mercado & Consumo
    A H&M, fast-fashion sueca que está prestes a estrear no Brasil, vai abrir uma loja no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Este é o terceiro local anunciado oficialmente pela marca no País. Os outros shoppings em que os consumidores poderão encontrar lojas da H&M ainda este ano serão o Iguatemi, também na capital paulista, e o Dom Pedro, em Campinas, interior do Estado.
  • Bem antes do planejado, JHSF atinge R$ 1,1 bi em receita recorrente. E o CEO avisa que vem mais por aí
    31/03/2025 - NeoFeed
    Augusto Martins assumiu, no início de 2024, e anunciou que dois terços da receita da companhia seriam de renda recorrente até 2029. Em um ano, a JHSF praticamente atingiu o prometido e já planeja os próximos empreendimentos
  • SPFW inicia celebração de 30 anos com desfiles em diferentes pontos de São Paulo; confira line-up
    03/04/2025 - Revista ZELO
    No próximo domingo (6), tem início a 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que marca o início das comemorações pelos 30 anos do evento. (A Handred ocupará a Galeria Passado Composto e Patricia Viera, a Casa Higienópolis.)
  • Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA
    02/04/2025 - Exame
    A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
  • Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
  • Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico”
    02/04/2025 - NeoFeed
    Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
  • Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico
    02/04/2025 - Giro News
    A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
  • Ibovespa hoje: Assaí (ASAI3) salta 5% e Natura (NTCO3) lidera perdas da sessão
    02/04/2025 - Estadão Investidor
    As ações do Assaí (ASAI3) registraram a maior alta do Ibovespa hoje, fechando o dia com ganhos de 5,57% a R$ 7,96, sem notícias específicas sobre a empresa no radar dos investidores.
  • Após pedir assembleia, Klein amplia participação nas Casas Bahia
    02/04/2025 - Metrópoles
    Na terça-feira (1º/4), Klein passou a deter 10,42% das ações das Casas Bahia. Até então, o empresário possuía 1,68% dos papéis
  • Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5%
    02/04/2025 - CNN Brasil
    O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
  • Brasil deve ter mais de 76 mil casos de câncer de mama este ano
    06/10/2023 - Achei Sudoeste - Online
    Dentre todos os tipos de câncer, o de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 76,3 mil casos foram estimados para 2023 no Brasil. (05)
  • Câncer de mama pode ser diagnosticado em até 5 minutos por robô desenvolvido na Inglaterra
    06/10/2023 - Pais & Filhos - Online
    Um robô com cinco “dedos” foi desenvolvido na Universidade de Bristol, na Inglaterra, com o objetivo de ser usado para procurar caroços nas mamas de pessoas que podem vir a esquecer de realizar as checagens anuais, ou que então não confiam no auto exame. (05)
  • Mutirão gratuito de mamografia em Paraisópolis, São Paulo
    06/10/2023 - Portal Medicina e Saúde - Online
    No triênio de 2023 a 2025, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que ocorrerão cerca de 73 mil novos casos de câncer de mama no país. Infelizmente, parte desses casos só será diagnosticada tardiamente, o que pode levar a um tratamento mais agressivo e pior prognóstico. “Nosso intuito é promover o acesso a mamografia em diversas partes do Brasil e com isso contribuir para a diminuição da mortalidade de câncer de mama no país”, afirma Andréa de Veiga Pereira, presidente da Américas Amigas. (05)
  • Instituto Avon realiza a 10ª Edição do evento Giro Pela Vida com atrações musicais e exames gratuitos de mamografia
    06/10/2023 - Kairos Web
    Américas Amigas, uma ONG e Entidade que promove os Direitos Humanos e luta pela queda da mortalidade por câncer de mama no Brasil, focada na população de baixa renda também está presente parceiros de longa data do Instituto Avon como o Oncoguia, o Instituto Protea e o Instituto Abihpec.
  • Pelo terceiro ano consecutivo, SUBWAY® traz Cookie Rosa para o cardápio em
    06/10/2023 - JBA Notícias - Online
    Pelo terceiro ano consecutivo, a SUBWAY®, maior rede de restaurantes do mundo, se junta a Organização Américas Amigas para o lançamento do Cookie Rosa, novo produto limitado, que tem como objetivo dar mais visibilidade a causa e conscientizar sobre o câncer de mama no Brasil. (05)
  • Américas Amigas no Bora Brasil
    06/10/2023 - Band - Online
    Na reportagem para o jornal Bora Brasil, da Bandeirantes, foi entrevistada Mirna Hallay, gerente da ONG, pacientes na fila que estão com exames marcados e a carreta.
  • hhren,0
    06/10/2023 - Record TV - Ao Vivo
    No mês de combate ao câncer de mama, uma carreta com exames gratuitos para diagnóstico da doença vai percorrer o estado de São Paulo. Até 7 de outubro, a carreta vai estar em Paraisópolis, zona sul da capital paulista. Depois vai para Embu, Guarulhos, Vale do Paraíba e encerra no litoral norte. A iniciativa da ONG Américas Amigas atende pessoas com mais de 40 anos em situação de vulnerabilidade.
  • Câmbio e interesse do investidor estrangeiro movimentam mercado da arte
    06/10/2023 - InfoMoney / IM Business - Online
    Setor vive bom momento: feiras de arte lotadas de gringos e artistas brasileiros buscando internacionalização. 6
  • Bahia inspira calendário assinado pelo fotógrafo americano Ed Beltrão; lançamento será em São Paulo
    06/10/2023 - Alô Alô Bahia - Online
    A Bahia serviu de inspiração para o mais recente trabalho de Ed Beltrão, fotógrafo nascido nos Estados Unidos e radicado em São Paulo, que encontrou no estado um território de afetos. 5
  • Ristorantino Caffe abre no Shopping Pátio Higienópolis
    06/10/2023 - Estadão / Paladar - Online
    Novo restaurante serve cozinha italiana clássica, como a casa-mãe, mas tem cardápio simplificado e ambiente descontraído. (5)