Shopping Pátio Higienópolis
  • Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas
    01/04/2025 - Estado de Minas-MG
    A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
  • IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
    01/04/2025 - Canal tech
    O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
  • Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias
    01/04/2025 - Estadão
    Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco
    01/04/2025 - InfoMoney
    Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
  • São Paulo Fashion Week é neste mês
    01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira
    O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
  • Comédia sobre sexo e liberdade são os temas de “O prazer é todo nosso” em cartaz até Abril no teatro Uol
    01/04/2025 - Foco das Notícias
    Narrado com ironia e sinceridade, o texto é inspirado na vida real da atriz. Casada por 19 anos, dos 20 aos 39 anos, Juliana conta que depois que se separou, buscou viver intensamente sua liberdade sexual. (Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis)
  • H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo
    31/03/2025 - Mercado & Consumo
    A H&M, fast-fashion sueca que está prestes a estrear no Brasil, vai abrir uma loja no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo. Este é o terceiro local anunciado oficialmente pela marca no País. Os outros shoppings em que os consumidores poderão encontrar lojas da H&M ainda este ano serão o Iguatemi, também na capital paulista, e o Dom Pedro, em Campinas, interior do Estado.
  • Bem antes do planejado, JHSF atinge R$ 1,1 bi em receita recorrente. E o CEO avisa que vem mais por aí
    31/03/2025 - NeoFeed
    Augusto Martins assumiu, no início de 2024, e anunciou que dois terços da receita da companhia seriam de renda recorrente até 2029. Em um ano, a JHSF praticamente atingiu o prometido e já planeja os próximos empreendimentos
  • Festa cambial: turismo argentino no Brasil em fevereiro dobra ante 2024
    26/03/2025 - InfoMoney
    A festa do câmbio dos argentinos no Brasil em fevereiro mostrou seus resultados. Segundo o mais recente relatório de turismo internacional do Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec), o número de turistas argentinos que visitaram o Brasil no mês passado chegou a 703,6 mil, quase o dobro (96,9%) do registrado no mesmo mês do ano passado.
  • Amazon busca novas parcerias logísticas para ampliar presença no CE
    25/03/2025 - Movimento Econômico
    Após investir cerca de R$ 500 milhões desde a inauguração, em 2021, do seu Centro de Distribuição em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e gerar 700 empregos diretos e indiretos, a Amazon Brasil busca expandir sua atuação no Ceará. A estratégia envolve parcerias com micro e pequenas empresas, fortalecendo sua rede logística no estado.
  • Diversidade na empresa é estratégica pois consumidor brasileiro é plural, diz CEO da Amazon
    25/03/2025 - Estadão
    Primeira mulher a dirigir a Amazon no Brasil, Juliana Sztrajtman iniciou sua gestão como CEO em janeiro deste ano, em um momento desafiador para os temas de diversidade.
  • Moda circular: como a C&A transforma roupas usadas em novas coleções
    25/03/2025 - UOL
    A saída é investir na circularidade. E é isso que C&A decidiu fazer com o Movimento ReCiclo, que, desde 2017, espalha urnas nas lojas e convida consumidores a depositarem ali roupas que não usam mais. As peças são triadas, recuperadas e separadas para para doação, reciclagem e reaproveitamento.
  • Shein perde espaço para C&A e Renner em decisão de compra com ‘taxa da blusinha’
    25/03/2025 - O Globo
    A Shein perdeu terreno nos critérios de decisão de compra dos consumidores para rivais tradicionais como C&A e Renner, devido à chamada “taxa das blusinhas”, indica pesquisa conduzida pelos analistas do banco de investimento UBS BB.
  • As marcas de higiene e beleza mais escolhidas nas favelas
    25/03/2025 - Meio e Mensagem
    O Boticário, Natura e Dove são as principais marcas de higiene e beleza nas comunidades brasileiras. Os dados são do estudo Tracking das Favelas, realizado pela Nós – Novo Outdoor Social e publicado com exclusividade por Meio & Mensagem.
  • O Boticário celebra o lançamento de Clash com experiência exclusiva na Praia da Graciosa
    25/03/2025 - Folha Capital
    O Boticário trouxe para Palmas uma experiência única para celebrar Clash, sua nova marca de perfumaria masculina, que revoluciona o frescor com um processo inovador de extração em alta pressão.
  • Shein está superando até as lojas de grife
    25/03/2025 - The News
    A moda rápida nunca esteve tão... rápida. A Shein, queridinha do TikTok, não só se segurou no topo, mas tem ultrapassados nomes como Zara e Louis Vuitton. Um levantamento cravou a varejista chinesa como líder do setor de moda em 2024.
  • BTG Pactual aponta 4 ações preferidas do varejo após o 4TRI24
    25/03/2025 - BP Money
    As empresas do varejo que estão no melhor momento e tem menos espaço para revisões negativas de lucros, na visão do banco, são o Mercado Livre (MELI34), Grupo Mateus (GMAT3), C&A (CEAB3) e SmartFit (SMFT3), as preferidas do BTG para o setor.
  • Casas Bahia (BHIA3) dispara mais de 200% em março: entenda o movimento das ações
    25/03/2025 - InvesTalk
    A surpreendente alta de 202% das ações da Casas Bahia (BHIA3) no mês de março, com disparada de 45% apenas na semana passada, tem chamado a atenção de diversos investidores e suscitado dúvidas sobre as motivações para o movimento. Seria algo somente técnico, ou há algo de mais sólido por trás desse otimismo?