Shopping Pátio Higienópolis
  • Maquiadora formada por Vult leva lançamento à Casa Clã
    02/04/2025 - CLAUDIA-SP
    A Casa Clã 2025, maior evento feminino da Editora Abril, celebrou o mês da mulher com muito sucesso. Entre os dias 21 e 22 de março, CLAUDIA e BOA FORMA receberam nomes como Angélica Ksyvickis , Fernanda Lima e Ana Paula Padrão no Casarão Higienópolis.
  • JHSF tem lucro líquido de R$ 410,8 milhões no 4T24
    01/04/2025 - Estadão
    A JHSF, holding de negócios de luxo, teve lucro líquido consolidado de R$ 410,8 milhões no quarto trimestre de 2024, alta de 94,2% em relação ao mesmo período de 2023. No acumulado do ano, o lucro totalizou R$ 861 milhões, aumento de 73%.
  • Multiplan (MULT): Declaração de Juros sobre o Capital Próprio
    01/04/2025 - Acionista.com.br
    Multiplan (MULT) vem a público comunicar que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, deliberou declarar juros sobre o capital próprio no montante bruto de R$ 110.000.000,00 (cento e dez milhões de reais), correspondente a R$ 0,22515694882 por ação.
  • JHSF (JHSF3): BTG Pactual reforça recomendação de ‘compra’, ao identificar motivos para valorização das ações
    01/04/2025 - Acionista.com.br
    O BTG Pactual reafirmou sua visão positiva sobre a JHSF (JHSF3), destacando o potencial de valorização das ações e os sólidos fundamentos do grupo. Nesse sentido, o banco manteve sua recomendação de ‘compra’ para as ações JHSF3, a um preço-alvo de R$ 9,00.
  • O novo perfil dos superintendentes de shopping centers
    01/04/2025 - O Tempo
    Nos últimos anos, o mercado de shopping centers passou por mudanças significativas, refletindo diretamente no perfil dos superintendentes. Se antes a posição era vista como distante e focada apenas na gestão operacional, hoje exige um profissional estratégico, acessível e orientado à experiência do consumidor.
  • Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas
    01/04/2025 - Estado de Minas-MG
    A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
  • IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
    01/04/2025 - Canal tech
    O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
  • Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias
    01/04/2025 - Estadão
    Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
  • Ibovespa hoje: Assaí (ASAI3) salta 5% e Natura (NTCO3) lidera perdas da sessão
    02/04/2025 - Estadão Investidor
    As ações do Assaí (ASAI3) registraram a maior alta do Ibovespa hoje, fechando o dia com ganhos de 5,57% a R$ 7,96, sem notícias específicas sobre a empresa no radar dos investidores.
  • Após pedir assembleia, Klein amplia participação nas Casas Bahia
    02/04/2025 - Metrópoles
    Na terça-feira (1º/4), Klein passou a deter 10,42% das ações das Casas Bahia. Até então, o empresário possuía 1,68% dos papéis
  • Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5%
    02/04/2025 - CNN Brasil
    O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
  • 10 ações com potencial de alta de até 63,3% para investir em abril, segundo Safra
    02/04/2025 - Money Times
    Além das duas mencionadas, fecham a composição do portfólio os papéis de Multiplan (MULT3), Cury (CURY3), Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Banco do Brasil (BBAS3), Prio (PRIO3), Sabesp (SBSP3) e Itaúsa (ITSA4).
  • De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números
    02/04/2025 - Terra
    Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
  • Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada
    02/04/2025 - Estadão
    Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
  • Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
  • ‘Dia da Libertação’ de Trump não eliminará incertezas sobre tarifas
    02/04/2025 - Valor Econômico
    O presidente Donald Trump diz que seus anúncios sobre tarifas, previstos para hoje, serão um “Dia da Libertação” para os Estados Unidos. Mas as empresas americanas e os mercados financeiros não serão libertados da incerteza gerada por sua política comercial frequentemente instável.