Shopping Pátio Higienópolis
  • Alckmin diz que EUA têm mais produtos de exportação com alíquota zero que Brasil
    14/02/2025 - InfoMoney
    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (13) que os Estados Unidos têm mais produtos exportados com alíquota zero ao Brasil do que o Brasil têm nas vendas para os Estados Unidos.
  • Haddad diz que Brasil não precisa temer medidas de Trump
    14/02/2025 - InfoMoney
    Em entrevista, Haddad disse que o Brasil não precisa temer as medidas do governo norte-americano, pois a balança comercial entre os dois países é superavitária para os Estados Unidos, nos setores de bens e serviços.
  • Pátio Higienópolis promove feira de adoção de pets
    14/02/2025 - Abrasce
    O Shopping Pátio Higienópolis, em parceria com a ONG Amigos de São Francisco, promove, no sábado 15 de fevereiro, Feira de Adoção de Pets. O evento tem como objetivo incentivar a adoção consciente de cães e gatos, proporcionando aos pets uma nova chance de serem acolhidos em lares preparados e amorosos.
  • Novo chefe do Demacro foi citado em conversa de policiais presos no caso Gritzbach
    13/02/2025 - O Globo
    (Dois anos depois do episódio, em 2011, Luiz Carlos foi afastado do DHPP sob suspeita de ter participado de um esquema de espionagem contra o então secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. Em março daquele ano, um vídeo do secretário se encontrando com um repórter do jornal “Folha de S.Paulo” no shopping Pátio Higienópolis circulou em blogs na internet. A administração do shopping informou na ocasião que as imagens haviam sido entregues a “policiais”. Nas investigações, a Corregedoria da Polícia Civil identificou Luiz Carlos no shopping onde o secretário havia se encontrado com o jornalista.)
  • Vendas no comércio caem 0,1% em dezembro e avançam 4,7% em 2024, maior alta desde 2012
    13/02/2025 - Exame
    O comércio brasileiro recuou 0,1% em novembro e fechou o ano de 2024 com crescimento de 4,7%, maior alta desde 2012. O resultado do mês veio em linha com o esperado pelos analistas, que projetavam queda de 0,1%. Já o resultado do ano supreendeu as expectativas de mercado, que esperavam alta de 3%.
  • Prejuízo na Suzano, varejo no Brasil e novas tarifas de Trump: o que move o mercado
    13/02/2025 - Exame
    Os mercados globais estão apreensivos nesta quinta-feira, 13, com a possibilidade de novas tarifas dos Estados Unidos. A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump pode divulgar hoje um plano de tarifas recíprocas, antes de um encontro com o primeiro-ministro indiano Narendra Modi.
  • País terá 17 novos shopping centers em 2025; veja onde
    13/02/2025 - Estadão
    O País ganhará 17 novos shopping centers em 2025, de acordo com dados da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O número representa uma aceleração na abertura de novas unidades nos últimos anos. Em 2024, foram nove inaugurações, quase o dobro das cinco unidades abertas em 2023.
  • Mercados encharcados de aço chinês dificultam alternativas do Brasil às tarifas de 25% de Trump
    13/02/2025 - Estadão
    Segundo maior exportador de aço para os Estados Unidos, o Brasil terá dificuldades de encontrar novos mercados para a sua produção, caso não consiga convencer Donald Trump a rever a tarifa de importação de 25% decretada na segunda-feira, 10. O presidente dos EUA sobretaxou aço de todas as origens do mundo, alegando proteção ao setor siderúrgico americano.
  • Governo Lula é alertado sobre possíveis medidas de Trump contra o etanol
    13/02/2025 - Folha de São Paulo
    O etanol pode ser o próximo alvo de medidas comerciais adotadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo alerta dado por um representante brasileiro do setor sucroalcooleiro ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre políticas em discussão atualmente na Casa Branca.
  • Aporte bilionário em IA pelas big techs deixa avaliação de ações “no escuro”
    13/02/2025 - InfoMoney
    A decisão de investir (ou não) em uma ação passa por vários fatores, como preço do papel, reputação da gestão da empresa, conjuntura econômica e crescimento da companhia no curto a longo prazo.