Dia do Ceviche: veja onde provar esse clássico peruano em São Paulo 24/06/2025 - Portal Filipe Mello Ama.zo - Cozinha Peruana
(Nos dois endereços do restaurante - seja no belo casarão do Centro ou no Shopping Pátio Higienópolis -, o chef Enrique Paredes apresenta uma culinária peruana autoral, permeada por sabores amazônicos)
Chá em cena: como o ritual ganhou espaço nas telas e no cotidiano 24/06/2025 - Blog Cerva na Caneca (No Brasil, marcas como a Talchá têm se destacado por traduzir essa tradição milenar em uma linguagem contemporânea. Fundada com o propósito de oferecer chás diferenciados, infusões inusitadas e experiências sensoriais, a marca alia curadoria rigorosa a ambientes inspiradores. Com pontos físicos no JK Iguatemi e no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o espaço propõe uma vivência que vai além da bebida: trata-se de um ritual, uma estética e um estilo de vida.)
Shein vs Zara: o confronto que redefine o fast fashion no Brasil 23/06/2025 - E-commerce Brasil A chegada meteórica da Shein ao Brasil forçou gigantes do varejo, como a Zara, a repensarem seu modelo. Esse embate revela lições valiosas sobre velocidade, tecnologia, preços e adaptação local – ingredientes essenciais que redesenham o fast fashion.
Casas Bahia aposta em IA para criar campanha e corta custos pela metade 23/06/2025 - Acontecendo aqui A ação marca um avanço da varejista no uso da tecnologia como aliada estratégica para a criação de campanhas, destacando um passo importante na aplicação da inteligência artificial em publicidade e marketing.
Magazine Luiza (MGLU3): por que as ações caem mais de 5% no pregão desta sexta-feira? 23/06/2025 - Estadão - Investidor As ações do Magazine Luiza (MGLU3) fecharam em queda no pregão desta sexta-feira (20), após o Banco Central transmitir um tom duro no comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) – sinalizando que os juros poderão ficar em um patamar restritivo por mais tempo.
Alexandre de Moraes valida decreto do governo que aumenta IOF 18/07/2025 - Valor Econômico O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (16) validar o decreto do governo que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas excluiu a ...
Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica 18/07/2025 - Valor Econômico A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Ele foi alvo de medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa entre entre 19h e 6h e está impedido de acessar redes sociais.
Aumento do IOF deve valer daqui para a frente, sem cobrança retroativa; entenda 18/07/2025 - Folha de S.Paulo A retomada do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve valer só daqui para a frente, sem cobrança retroativa.
Alexandre de Moraes valida decreto do governo que aumenta IOF 18/07/2025 - Valor Econômico O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (16) validar o decreto do governo que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), mas excluiu a ...
Bolsonaro é alvo de operação da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica 18/07/2025 - Valor Econômico A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). Ele foi alvo de medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro passou a usar tornozeleira eletrônica, não poderá sair de casa entre entre 19h e 6h e está impedido de acessar redes sociais.
Aumento do IOF deve valer daqui para a frente, sem cobrança retroativa; entenda 18/07/2025 - Folha de S.Paulo A retomada do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deve valer só daqui para a frente, sem cobrança retroativa.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - BH Em Pauta O Supernosso, uma das redes supermercadistas mais inovadoras e relevantes do varejo mineiro, lança no dia 14 de julho uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - AMIS O Supernosso lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - BH Eventos O Grupo Supernosso, a 24ª maior rede supermercadista do Brasil, segundo a ABRAS, lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da renomada marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - Rolê com Fish O Grupo Supernosso, a 24ª maior rede supermercadista do Brasil, segundo a ABRAS, lança, no dia 14 de julho , uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da marca francesa Cuisinox , reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por chefs renomados em diversos países.
Supernosso lança campanha de fidelidade com panelas da marca francesa Cuisinox 14/07/2025 - Revista Gôndola O Supernosso lança, no dia 14 de julho, uma campanha de fidelidade que oferece selos de desconto para a compra de panelas da prestigiada marca francesa Cuisinox, reconhecida mundialmente por sua qualidade, design elegante e alta tecnologia, utilizada por renomados chefs em diversos países.
Alckmin afirma que Brasil publicará decreto de reciprocidade até terça (15) 14/07/2025 - Folha de S.Paulo O governo Lula deve publicar até terça-feira (15) o decreto que regulamenta a chamada lei da reciprocidade, instrumento que permitirá ao Brasil adotar medidas em resposta à sobretaxa de 50% anunciada pelos Estados Unidos para produtos brasileiros.
Os segredos do shopping que foi eleito o melhor dos Estados Unidos 14/07/2025 - Diário do Comércio Aventura Mall se renova, conquista marcas em alta, investe em experiências e desbanca a concorrência para se tornar o centro de compras preferido dos norte-americanos, segundo ranking USA Today
Centro de Eventos RibeirãoShopping passa a se chamar Multiplan Hall a partir de fevereiro 06/02/2024 - Conceito Comunic - Online O Centro de Eventos RibeirãoShopping, assim como os centros de eventos dos shoppings Multiplan, serão transformados em espaços Multiplan Hall. A mudança em Ribeirão Preto teve início no dia 1º de fevereiro e o espaço já está de cara nova.
Varejo de luxo é opção de investimento a quem garante atendimento integral e personalização 06/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Brasil, Coreia do Sul e o Oriente Médio como as principais oportunidades de investimento no mercado de luxo. Nas palavras de André Moreno, do Grupo Iguatemi, sobre o segmento de luxo, “é preciso oferecer, todos os dias, o ‘uau’ e um pouco a mais”.
Vendas no varejo devem crescer 6% no primeiro trimestre de 2024 06/02/2024 - Mercado e Consumo - Online Diversos setores no varejo brasileiro, desde supermercados até móveis e eletrodomésticos, destacando os resultados de dezembro de 2022 e as previsões para os próximos três meses.
Jornadas de compra inclusivas ampliam o crescimento no varejo 06/02/2024 - Cliente SA - Online Os varejistas que alcançaram NPS alto e inclusão elevada superaram seus competidores, apresentando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 7,9% entre 2019 e 2021, enquanto a concorrência teve crescimento abaixo de um dígito ou mesmo queda nas vendas.