Shopping Pátio Higienópolis
  • O futuro das lojas físicas: espaços de experiência e engajamento
    11/03/2025 - Metrópoles
    O varejo está passando por uma transformação sem precedentes. A era das lojas físicas como meros pontos de transação ficou para trás. Hoje, mais do que nunca, esses espaços precisam ser vistos como centros de experiência e engajamento, onde o consumidor encontra algo que o mundo digital não consegue oferecer: conexão humana, imersão sensorial e personalização real.
  • Vendas do varejo em SP batem recorde histórico e vão a R$ 1,4 trilhão
    11/03/2025 - Metrópoles
    As vendas do comércio varejista no estado de São Paulo registraram, em 2024, o melhor resultado da série histórica iniciada em 2008. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (10/3) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).
  • Pix parcelado cresce entre MEIs e gigantes do e-commerce, ampliando crédito no varejo
    11/03/2025 - Valor Investe
    A modalidade do pix parcelado, um produto na agenda evolutiva do pix, ainda não foi lançado pelo Banco Central e não há previsão de lançamento. Nada impede, no entanto, que os bancos, desde já, ofertem crédito e a possibilidade de pagamento em parcelas com o pix aos seus clientes, explica a autarquia.
  • Fevereiro tem alta no varejo e crescimento em serviços, indica Índice IGet
    11/03/2025 - Veja SP
    O IGet, índice desenvolvido pelo departamento econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet, que acompanha o desempenho do comércio varejista e do setor de serviços prestados às famílias, mostrou resultados positivos em fevereiro de 2025.
  • Dólar fecha em forte alta e Bolsa cai com temores de recessão nos EUA e incertezas sobre tarifas
    11/03/2025 - Folha de São Paulo
    dólar disparou 1,13% nesta segunda-feira (10) e encerrou o dia cotado a R$ 5,854, com a aversão ao risco tomando os mercados globais em meio a incertezas em relação à economia dos Estados Unidos.
  • Renata Vanzetto assina almoço na Casa Clã 2025
    11/03/2025 - CLAUDIA-SP
    (Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis. Para participar do evento, que acontece nos dias 21 e 22 de março, é preciso fazer um cadastro e retirar o ingresso gratuito no site do Sympla.)
  • Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas
    11/03/2025 - InfoMoney
    Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 90% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3), Americanas (AMER3) e Shein já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
  • No sufoco: juros altos e endividamento crescente comprometem capacidade de pagamento das empresas
    10/03/2025 - Estadão
    Depois de dois anos com o nariz fora da água, as empresas brasileiras voltaram a mais um longo ciclo de alto endividamento e dificuldade para pagar credores, segundo levantamentos de empresas especializadas em reestruturação de dívidas e corporativas.
  • Casa Clã 2025: tudo o que você precisa saber sobre o Casarão Higienópolis
    10/03/2025 - CLAUDIA-SP
    Este palacete, com sua arquitetura inspirada nos modelos franceses do século XIX, foi erguido entre 1927 e 1939. Em 2022, o Shopping Pátio Higienópolis, vizinho do casarão, liderou um projeto de restauração, devolvendo o brilho original ao local.
  • Não há espaço para acelerar PIB com inflação alta, diz economista da FGV
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A desaceleração prevista para o PIB (Produto Interno Bruto) é importante para frear a inflação no Brasil, mas ainda há dúvidas sobre o desenrolar desse movimento em 2025, aponta a economista Silvia Matos, do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
  • Preocupação com inflação atinge 89% dos brasileiros, revela pesquisa da Febraban
    03/04/2025 - InfoMoney
    O brasileiro iniciou o ano de 2025 mais preocupado com a inflação e com o aumento do custo de vida. A percepção de que os preços estão subindo aumentou consideravelmente, passando de 74% em setembro de 2024 para 89% agora, o maior percentual registrado nos últimos dois anos.
  • Lindt lança ovo de Páscoa com sabor exclusivo limitado a mil unidades; saiba mais
    03/04/2025 - Exame
    (O produto estará disponível em oito cidades do estado de São Paulo. São Paulo no Morumbi Shopping, Shopping Pátio Paulista, Shopping Anália Franco, Shopping Higienópolis, Shopping Iguatemi SP...)
  • A aposta da família Jereissati para a Iguatemi: mais shoppings com (caras) marcas internacionais
    03/04/2025 - InvestNews
    A troca no comando que, segundo a empresa, se deu em comum acordo, acontece em um momento em que a Iguatemi traz dois novos ativos importantes para o seu portfólio. Em março, a empresa assinou o contrato para a aquisição de participações majoritárias nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, em São Paulo.
  • SPFW inicia celebração de 30 anos com desfiles em diferentes pontos de São Paulo; confira line-up
    03/04/2025 - Revista ZELO
    No próximo domingo (6), tem início a 59ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), que marca o início das comemorações pelos 30 anos do evento. (A Handred ocupará a Galeria Passado Composto e Patricia Viera, a Casa Higienópolis.)
  • Amazon tenta comprar TikTok às vésperas de prazo final imposto pelos EUA
    02/04/2025 - Exame
    A Amazon apresentou uma proposta de última hora para comprar o TikTok nos Estados Unidos, segundo fontes ligadas às negociações. A movimentação acontece poucos dias antes do fim do prazo dado pelo governo americano para que o aplicativo se desfaça de sua ligação com a ByteDance, sua dona, uma empresa da China. Caso isso não aconteça, o TikTok pode ser proibido de operar nos EUA a partir de sábado, 6.
  • Americanas ameaçou romper com bancos, diz ex-CFO em delação
    02/04/2025 - Valor Econômico
    A delação premiada do ex-diretor financeiro da Americanas Fabio Abrate, que veio à tona agora, traz declarações do ex-executivo sobre como o comando da varejista teria pressionado os bancos para fechar acordos de antecipação de recebíveis sem informá-los devidamente aos auditores. Ele diz que as instituições, em diferentes momentos, teriam cedido para manter o relacionamento com a Americanas. Os bancos refutam.
  • Com digital em queda livre, Americanas cria o modelo de “marketplace físico”
    02/04/2025 - NeoFeed
    Em recuperação judicial desde janeiro de 2023 e longe de solucionar o impacto causado pela fraude contábil que causou prejuízo de mais de R$ 25 bilhões, a Americanas tenta consolidar seu atual modelo de negócios voltando as atenções para sua origem, que é a venda física.
  • Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico
    02/04/2025 - Giro News
    A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
  • Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024
    02/04/2025 - E-Commerce Brasil
    O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
  • Correios lança marketplace e disputam com Shopee
    02/04/2025 - O Antagonista
    Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.