Shopping Pátio Higienópolis
  • Fevereiro tem alta no varejo e crescimento em serviços, indica Índice IGet
    11/03/2025 - Veja SP
    O IGet, índice desenvolvido pelo departamento econômico do Santander no Brasil em parceria com a Getnet, que acompanha o desempenho do comércio varejista e do setor de serviços prestados às famílias, mostrou resultados positivos em fevereiro de 2025.
  • Dólar fecha em forte alta e Bolsa cai com temores de recessão nos EUA e incertezas sobre tarifas
    11/03/2025 - Folha de São Paulo
    dólar disparou 1,13% nesta segunda-feira (10) e encerrou o dia cotado a R$ 5,854, com a aversão ao risco tomando os mercados globais em meio a incertezas em relação à economia dos Estados Unidos.
  • Renata Vanzetto assina almoço na Casa Clã 2025
    11/03/2025 - CLAUDIA-SP
    (Em 2025, a Casa Clã volta a ocupar o Casarão Higienópolis, um amplo imóvel de 2.300 metros quadrados em São Paulo, ao lado do Shopping Pátio Higienópolis. Para participar do evento, que acontece nos dias 21 e 22 de março, é preciso fazer um cadastro e retirar o ingresso gratuito no site do Sympla.)
  • Dia do Consumidor vira “mês do consumidor”: veja descontos de varejistas
    11/03/2025 - InfoMoney
    Em comemoração ao Dia do Consumidor, no próximo dia 15 de março, grandes varejistas já começam uma temporada promocional que pode durar até um mês. Com descontos de até 90% em alguns itens, Mercado Livre (MELI34), Amazon (AMZO34), Shopee, Magalu (MGLU3), Casas Bahia (BHIA3), Americanas (AMER3) e Shein já tem descontos planejados ou em andamento para as próximas semanas.
  • No sufoco: juros altos e endividamento crescente comprometem capacidade de pagamento das empresas
    10/03/2025 - Estadão
    Depois de dois anos com o nariz fora da água, as empresas brasileiras voltaram a mais um longo ciclo de alto endividamento e dificuldade para pagar credores, segundo levantamentos de empresas especializadas em reestruturação de dívidas e corporativas.
  • Casa Clã 2025: tudo o que você precisa saber sobre o Casarão Higienópolis
    10/03/2025 - CLAUDIA-SP
    Este palacete, com sua arquitetura inspirada nos modelos franceses do século XIX, foi erguido entre 1927 e 1939. Em 2022, o Shopping Pátio Higienópolis, vizinho do casarão, liderou um projeto de restauração, devolvendo o brilho original ao local.
  • Não há espaço para acelerar PIB com inflação alta, diz economista da FGV
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A desaceleração prevista para o PIB (Produto Interno Bruto) é importante para frear a inflação no Brasil, mas ainda há dúvidas sobre o desenrolar desse movimento em 2025, aponta a economista Silvia Matos, do FGV Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).
  • Varejo: Associação de ecommerce critica defesa de mais imposto
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    Plataformas do varejo eletrônico reagiram à defesa do aumento de impostos feita pelo presidente da Abvtex, associação que representa o varejo têxtil. A Amobitec, associação que representa gigantes como Shein e Alibaba, diz que é preciso ter estudos isentos antes de o governo partir para a taxação.
  • Mobly diz que proposta de compra de fundadores da Tok&Stok é ‘inviável’
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    A Mobly, rede de varejo de móveis, avaliou como "inviável" a proposta de aquisição do controle da companhia pela família Dubrule, fundadora da Tok&Stok. Em documento encaminhado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a empresa afirma que, diferentemente do que foi noticiado, não há planos de capitalização da companhia neste momento.
  • Carnaval fez vendas do comércio subirem 13%, diz Itaú
    10/03/2025 - Folha de São Paulo
    Dados apurados pelo Itaú Unibanco, maior banco privado do país, mostram que a folia nas ruas das cidades foi o que mais puxou as vendas realizadas pelo comércio entre o sábado de Carnaval e a quarta de cinzas na comparação com o mesmo período do ano anterior. A alta foi de 13% no período.
  • Varejo físico: marketing multicanal impulsiona vendas
    01/04/2025 - Estado de Minas-MG
    A internet trouxe uma nova dimensão para as lojas físicas. Para impulsionar esse tipo de varejo e vender de forma contínua na era da comunicação multiplataforma, empresas necessitam de estratégias que possam posicionar a marca nas diversas mídias existentes.
  • IA no varejo promete aumento na receita e estratégias mais eficazes
    01/04/2025 - Canal tech
    O uso de inteligência artificial generativa (capaz de criar conteúdos ou responder em linguagem natural) no varejo já pode trazer impacto direto para as empresas: um estudo da Bain & Company prevê que a tecnologia implementada em larga escala pode aumentar a receita em até 10%.
  • Quiosques em shoppings: Um guia para escolher oportunidades e empreender com franquias
    01/04/2025 - Estadão
    Os quiosques têm se consolidado como uma opção estratégica para marcas que desejam ampliar sua visibilidade dentro dos shopping centers. Além de ocuparem menos espaço e demandarem investimentos menores em comparação com lojas tradicionais, os quiosques funcionam como verdadeiros outdoors para as empresas, atraindo a atenção de consumidores e facilitando a fidelização da clientela.
  • Transformação digital, cibersegurança e IA: qual é a estratégia do Brasil?
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    A transformação digital, baseada em desenvolvimento, integração e regulação de IA e cibersegurança é, hoje, uma das principais alavancas para impulsionar a competitividade global, a inclusão social e o crescimento econômico sustentável. O Brasil, com suas características únicas, pode se posicionar como um protagonista estratégico nesse movimento.
  • Documento do governo Trump aponta tarifas altas no Brasil e incerteza para exportadores americanos
    01/04/2025 - Folha de São Paulo
    O governo Donald Trump apontou o Brasil como um país que impõe tarifas de importação relativamente altas a uma vasta gama de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) também considerou que os exportadores americanos enfrentam uma incerteza significativa no mercado brasileiro porque Brasília frequentemente modifica suas tarifas dentro da flexibilidade permitida pelas regras do Mercosul —mercado comum do qual também fazem parte Argentina, Uruguai e Paraguai.
  • Dólar vai a R$ 5,70, tem perda de 3,5% no mês e cai 7,6% no tri com tarifas em foco
    01/04/2025 - InfoMoney
    Em uma sessão marcada pela disputa pela formação da Ptax de fim de mês e de trimestre, o dólar fechou a segunda-feira em baixa de quase 1% ante o real, na contramão do avanço da moeda norte-americana ante boa parte de demais divisas no exterior, em meio à expectativa pela aplicação de novas tarifas de importação pelos Estados Unidos a partir de quarta-feira.
  • São Paulo Fashion Week é neste mês
    01/04/2025 - Blog do Caio Oliveira
    O São Paulo Fashion Week dá início às comemorações de seus 30 anos com a edição N59, de 6 a 11 de abril de 2025, com um line-up forte e repleto de momentos marcantes. Nesta temporada, 17 desfiles ocuparão tanto espaços externos quanto o JK Iguatemi e a Casa Higienópolis, trazendo diversidade, inovação e o DNA criativo de marcas que são referência no cenário da moda nacional.
  • Comédia sobre sexo e liberdade são os temas de “O prazer é todo nosso” em cartaz até Abril no teatro Uol
    01/04/2025 - Foco das Notícias
    Narrado com ironia e sinceridade, o texto é inspirado na vida real da atriz. Casada por 19 anos, dos 20 aos 39 anos, Juliana conta que depois que se separou, buscou viver intensamente sua liberdade sexual. (Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis)
  • Amazon altera configurações de privacidade da Alexa; o que muda no Brasil?
    31/03/2025 - CNN Brasil
    A Amazon alterou as configurações de privacidade da Alexa a partir desta sexta-feira (28), segundo o site norte-americano Ars Technica.
  • A estratégia da C&A para dar a volta por cima com os consumidores — e com o mercado
    31/03/2025 - Veja Negócios
    Enquanto as araras de roupas ganham cores vibrantes para a nova estação, a C&A comemora sua própria renovação. Fundada na Holanda em 1841 pelos irmãos Clemens e August Brenninkmeijer — cujas iniciais deram origem ao nome da marca —, a varejista de moda vive um de seus melhores momentos no Brasil, onde atua desde 1976.