Shopping Pátio Higienópolis
  • Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico
    21/03/2025 - Mercado & Consumo
    Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
  • Faturamento do varejo cresce 8% em fevereiro ante 1 ano antes, diz IPV da HiPartners
    21/03/2025 - Uol
    O fluxo de visitação apresentou crescimento expressivo, especialmente nas lojas de rua, que registraram alta de 18% na comparação anual, enquanto as lojas de shopping tiveram incremento mais moderado, de 3%.
  • Avanço da inteligência artificial exige forma de verificação humana anônima e segura
    21/03/2025 - Folha de São Paulo
    Protocolo visa criar infraestrutura que permite diferenciar humanos de robôs em interações digitais para gerar mais confiança e segurança online
  • Por que recarregar a bateria ainda é o maior dilema dos carros elétricos
    20/03/2025 - Uol
    Assim como há várias opções de gasolina nos postos, nem todo carregador de carros elétricos é igual. O tipo mais comum deles funciona em corrente alternada (AC), que inclui os wallboxes que vemos em garagens e estacionamentos. Em países de dimensões continentais, porém, os equipamentos em corrente contínua (DC) também são cruciais.
  • Visitas aos shoppings não se recuperaram totalmente desde a pandemia
    20/03/2025 - CNN Brasil
    O setor de shopping centers foi um dos mais afetados durante a pandemia e, passados cinco anos, ainda não voltou a ter o mesmo número de visitantes registrado antes do estouro da crise sanitária, em 2019.
  • Consumidor recorre menos à justiça: queda de 35% em 1 ano
    20/03/2025 - Mercado Mercantil
    O consumidor brasileiro tem recorrido menos à justiça para resolver problemas com empresas das quais adquirem produtos ou serviços. Em 2024, houve uma redução de 35,15% nas demandas de consumo em todo o País quando comparado a 2023.
  • Consumidor volta a fragmentar compras e diversificar estabelecimentos
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    Desde o último trimestre de 2024, o consumidor tem consolidado hábitos de compras que devem ser tendências para este ano, tentando equilibrar as contas e escolhendo a melhor opção de estabelecimento para manter o carrinho com os produtos necessários, em um cenário de preços mais altos.
  • Consumidor 5.0: A nova geração redefine o futuro do varejo e da indústria
    20/03/2025 - Giro News
    O consumidor está no centro das transformações do mercado. A era do Consumidor 5.0 representa um novo paradigma na relação entre empresas e clientes, onde conectividade, personalização e transparência passaram de diferenciais para requisitos fundamentais. Varejo e indústria precisam se adaptar a um público mais exigente sem comprometer eficiência e rentabilidade.
  • Mercado vê corte de 0,5 ponto em juro em 2025 como aposta principal após Fomc
    20/03/2025 - InfoMoney
    A aposta majoritária do mercado financeiro é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, a 32,8%, o que poderia representar dois cortes de 25 pb até a reunião de dezembro, após a decisão de manutenção dos juros pelo BC dos Estados Unidos, na segunda reunião de política monetária do ano.
  • Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda
    20/03/2025 - InfoMoney
    Apesar da alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) nesta quarta-feira, o Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos países com maiores juros reais (medida que desconta a inflação) do mundo, revela levantamento do economista Jason Vieira, da Lev Asset Management e da Moneyou.
  • JHSF tem tri forte, puxado por shoppings e hoteis
    28/03/2025 - Brazil Journal
    Os hotéis Fasano e o shopping Cidade Jardim estão lotados até a tampa – levando a JHSF a reportar mais um trimestre com fortes resultados em seus negócios de renda recorrente.
  • Prévia da inflação desacelera a 0,64% em março; alimentos e transportes pressionam IPCA-15
    28/03/2025 - Estadão
    Passadas as oscilações mais extremas provocadas pela influência do Bônus de Itaipu sobre as contas de luz, a prévia da inflação oficial do País desacelerou de 1,23% em fevereiro para 0,64% em março. Porém, os aumentos nos custos dos alimentos e dos transportes ainda pressionaram o orçamento das famílias.
  • Inflação alta e baixo crescimento compõem quadro de insegurança que deixa lições
    28/03/2025 - Estadão
    A inflação mensal diminuiu de 1,23% em fevereiro para 0,64% em março, mas a taxa acumulada em 12 meses subiu de 4,96% para 5,26%, mantendo-se longe da meta de 3% e ainda superando o teto (4,5%) fixado pela política oficial. Os números são do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo–15 (IPCA-15), medido entre o meio de um mês e o meio do mês seguinte.
  • Trump pretende taxar todos os setores se incluir Brasil em tarifaço
    28/03/2025 - Folha de São Paulo
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende aplicar uma sobretaxa a todos os bens importados do Brasil, sem exceções, caso decida incluir o país no tarifaço que promete anunciar em 2 de abril.
  • Dólar fecha com alta, a R$ 5,75, seguindo avanços no exterior com tarifas dos EUA
    28/03/2025 - InfoMoney
    Após oscilar em margens estreitas durante o dia, o dólar fechou a quinta-feira em alta e novamente acima dos R$5,75, com o real perdendo valor junto com outras divisas pares, como o peso mexicano e o peso chileno, em meio a preocupações dos investidores com os efeitos da política tarifária dos Estados Unidos.
  • Em um delicioso almoço para convidados na Casa Higienópolis, @marthamedeiros_oficial apresentou a coleção Boreal
    28/03/2025 - lffiecielbrasil (Instagram)
    “O fenômeno da Aurora Boreal, com suas nuances únicas e beleza singular, nos inspirou a criar peças que refletem a luz, a elegância e a força da mulher Martha Medeiros” comenta Gabriela Medeiros, diretora criativa. Apesar de se inspirar no espetáculo luminoso do hemisfério norte, o conforto térmico da coleção foi pensado para atender às necessidades das clientes do hemisfério sul do globo.
  • Hortifruti Natural da Terra apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    27/03/2025 - BH Em Pauta
    Em parceria com a L – Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”, com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Hortifruti apresenta para seus clientes o livro ilustrado “A Cozinha Mágica Disney”
    27/03/2025 - Pense Diferente - Ralph Braz
    Em parceria com a L - Founders of Loyalty — líder global no setor de fidelização para o varejo —, a Hortifruti Natural da Terra, rede pioneira no Brasil especializada em frutas, legumes e verduras, apresenta para seus clientes o livro ilustrado "A Cozinha Mágica Disney", com receitas e dicas encantadas que incentivam uma alimentação saudável e sustentável.
  • Amazon vai ajudar a encontrar produtos com base em hobbies
    27/03/2025 - Olhar Digital
    A Amazon lançou mais um recurso para simplificar a pesquisa de produtos com ajuda de um assistente de inteligência artificial. A ferramenta “Interesses” (“Interests”, em inglês) vai reunir sugestões com base em hobbies e paixões dos usuários.
  • Pinterest se consolida como aliado do e-commerce em evento exclusivo da C&A
    27/03/2025 - E-Commerce Brasil
    Em evento realizado na semana passada no escritório do Pinterest em São Paulo, a plataforma de ideias, em parceria com a C&A, reafirmou sua relevância como ferramenta estratégica para o e-commerce. Além de aproximar consumidores das marcas de forma criativa, a plataforma ainda tem um papel relevante na previsão de novas tendências de comportamento e consumo.