Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico 21/03/2025 - Mercado & Consumo Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
Por que recarregar a bateria ainda é o maior dilema dos carros elétricos 20/03/2025 - Uol Assim como há várias opções de gasolina nos postos, nem todo carregador de carros elétricos é igual. O tipo mais comum deles funciona em corrente alternada (AC), que inclui os wallboxes que vemos em garagens e estacionamentos. Em países de dimensões continentais, porém, os equipamentos em corrente contínua (DC) também são cruciais.
Visitas aos shoppings não se recuperaram totalmente desde a pandemia 20/03/2025 - CNN Brasil O setor de shopping centers foi um dos mais afetados durante a pandemia e, passados cinco anos, ainda não voltou a ter o mesmo número de visitantes registrado antes do estouro da crise sanitária, em 2019.
Consumidor recorre menos à justiça: queda de 35% em 1 ano 20/03/2025 - Mercado Mercantil O consumidor brasileiro tem recorrido menos à justiça para resolver problemas com empresas das quais adquirem produtos ou serviços. Em 2024, houve uma redução de 35,15% nas demandas de consumo em todo o País quando comparado a 2023.
Consumidor volta a fragmentar compras e diversificar estabelecimentos 20/03/2025 - Diário do Comércio Desde o último trimestre de 2024, o consumidor tem consolidado hábitos de compras que devem ser tendências para este ano, tentando equilibrar as contas e escolhendo a melhor opção de estabelecimento para manter o carrinho com os produtos necessários, em um cenário de preços mais altos.
Consumidor 5.0: A nova geração redefine o futuro do varejo e da indústria 20/03/2025 - Giro News O consumidor está no centro das transformações do mercado. A era do Consumidor 5.0 representa um novo paradigma na relação entre empresas e clientes, onde conectividade, personalização e transparência passaram de diferenciais para requisitos fundamentais. Varejo e indústria precisam se adaptar a um público mais exigente sem comprometer eficiência e rentabilidade.
Mercado vê corte de 0,5 ponto em juro em 2025 como aposta principal após Fomc 20/03/2025 - InfoMoney A aposta majoritária do mercado financeiro é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, a 32,8%, o que poderia representar dois cortes de 25 pb até a reunião de dezembro, após a decisão de manutenção dos juros pelo BC dos Estados Unidos, na segunda reunião de política monetária do ano.
Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda 20/03/2025 - InfoMoney Apesar da alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) nesta quarta-feira, o Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos países com maiores juros reais (medida que desconta a inflação) do mundo, revela levantamento do economista Jason Vieira, da Lev Asset Management e da Moneyou.
Quem Disse, Berenice? aumenta em 50 vezes capilaridade da marca no varejo físico 02/04/2025 - Giro News A marca de maquiagem do Grupo Boticário inicia uma nova fase estratégica no negócio, visando fortalecer a penetração de mercado da Quem Disse, Berenice?. Em 2025, a marca planeja aumentar a distribuição física, levando seu portfólio também para as lojas e catálogo de O Boticário.
Grupo Boticário contabiliza R$ 35,7 bilhões no GMV de 2024 02/04/2025 - E-Commerce Brasil O Grupo Boticário registrou um volume bruto de mercadorias (GMV) de R$ 35,7 bilhões em 2024, um crescimento de 19% em relação ao ano anterior. O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) no Brasil tem previsão de crescimento de 7,2% até 2027, segundo a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal (ABIHPEC).
Correios lança marketplace e disputam com Shopee 02/04/2025 - O Antagonista Os Correios, empresa estatal brasileira, anunciaram uma nova iniciativa para ingressar no mercado de comércio eletrônico com o lançamento do marketplace “Mais Correios“. Esta plataforma surge como resultado de uma parceria estratégica com a Infracommerce, uma empresa especializada em soluções de full commerce. Com este movimento, os Correios pretendem competir diretamente com gigantes do setor como Shopee, Shein e AliExpress.
Península faz ajuste e participação no Carrefour Brasil cai abaixo de 5% 02/04/2025 - CNN Brasil O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira (1º) que um de seus principais acionistas, a empresa de gestão de ativos da família Diniz, Península, passou por uma reorganização societária e que por isso a participação da companhia na rede de varejo caiu para menos de 5%.
De volta a ativa, Fashion Meeting 2025 projeta movimentar o mercado da moda; veja números 02/04/2025 - Terra Com um investimento de R$450 mil, o Festival Fashion Meeting chega à sua 11ª edição depois de quatro anos afastado do universo da moda. Entre os dias 2 e 3 de abril, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o festival tem como objetivo de se consolidar como uma das principais plataformas de negócios e networking do setor.
Informalidade ‘rouba’ trabalhadores com carteira assinada e agrava falta de mão de obra qualificada 02/04/2025 - Estadão Se em épocas de crise e de desemprego elevado o trabalho sem carteira assinada era uma espécie de tábua de salvação para o brasileiro garantir alguma renda no final do mês, hoje essa lógica mudou. Com o desemprego baixo e a economia crescendo, a informalidade está “roubando” trabalhadores do mercado formal e agravando o quadro de escassez de mão de obra qualificada para ocupar vagas com carteira assinada.
Apesar de melhora, brasileiro segue pessimista, mostra pesquisa global 02/04/2025 - Valor Econômico A confiança do consumidor brasileiro apresentou variação positiva em março, após quatro meses sem alta, mostra o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), calculado pelo instituto Ipsos. Apesar disso, o indicador segue abaixo da linha da neutralidade, marcando 49,1 pontos em uma escala de 0 a 100 - pontuações abaixo de 50 indicam pessimismo.
Apesar da Queda nas Ações, Jeff Bezos e a Amazon Devem Sair Vencedores com as Tarifas 14/04/2025 - Forbes “Essa tarifa não é direcionada à Amazon. Ela é global… o que significa que todos os concorrentes enfrentarão exatamente a mesma pressão que a Amazon”, diz Nicholas Jones, analista de pesquisa de ações da Citizens Capital Markets and Advisory.
Família dona da C&A (CEAB3) abre império de US$ 39 bi a investidores 14/04/2025 - BP Money A família dona da C&A(CEAB3) decidiu abrir parte de seu império financeiro de US$ 39 bilhões ao público investidor. Conhecida historicamente pela discrição, a família Brenninkmeijer, controladora da famosa rede de varejo de moda, começa agora a dar sinais de mudança, com a criação de novos veículos de investimento voltados para terceiros.
Lojas britânicas temem aumento nas importações da Shein e Temu com tarifas de Trump 14/04/2025 - Folha de S.Paulo Chefes do varejo britânico estão preocupados com o risco de produtos chineses inundarem o Reino Unido e a Europa através de plataformas como Temu, Shein e Amazon, após as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a segunda maior economia do mundo.
Afinal, o que está acontecendo com a Casas Bahia (BHIA3)? 14/04/2025 - Money Times A Casas Bahia (BHIA3), que atuava sem grandes holofotes em seu plano de transformação e melhoria nos resultados, viu esse cenário mudar com uma série de acontecimentos que culminaram em uma disparada que chegou perto de 300% no acumulado deste ano.
Os bastidores do ‘recuo’ de Michael Klein no Grupo Casas Bahia 14/04/2025 - VEJA Michael Klein recuou na ofensiva para assumir o controle do Grupo Casas Bahia. Antes reticente, o empresário foi convencido de que os executivos que lá estão fazem um bom trabalho.
GPA: Rafael Ferri e Família Coelho Diniz indicam nomes para conselho 14/04/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) recebeu de seus acionistas Rafael Ferri, André Luiz Coelho Diniz e Fábio Coelho Diniz as solicitações de inclusão de seus respectivos indicados para concorrerem na eleição do Conselho de Administração da companhia.
Carrefour: vendas crescem 3,6% no 1º trimestre e inflação de alimentos acelerou 14/04/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour Brasil registrou aumento de 3,6% nas vendas brutas consolidadas de janeiro a março, totalizando R$ 28,8 bilhões frente a 2024, sendo que as vendas “mesmas lojas” (pontos em operação há mais 12 meses) cresceram 6,9% na rede de atacarejo Atacadão, e 2,6% na unidade de varejo (supermercados e hipermercados), segundo relatório de prévia de vendas do período divulgado neste domingo (13). No Sam’s Club, as mesmas lojas recuaram 3,8%.
Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T25 chegam a R$ 28,8 bilhões, mostra prévia 14/04/2025 - Money Times O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou ao mercado os dados preliminares de vendas referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25). O Grupo reportou um montante de R$ 28,8 bilhões em vendas consolidadas, avanço de 3,6% ante o mesmo período em 2024.
Juro médio cobrado das famílias atinge 56,3% em fevereiro, maior nível desde agosto de 2023 10/04/2025 - Folha de S.Paulo A taxa média de juros cobrada das famílias subiu 2,4 pontos percentuais em fevereiro e atingiu 56,3% ao ano –o maior nível desde agosto de 2023, quando estava em 56,5% ao ano. Os dados foram divulgados pelo Banco Central nesta quarta-feira (9).
Inflação nos EUA, serviços no Brasil, falas do Fed e mais destaques desta 5ª 10/04/2025 - InfoMoney No Brasil, o dólar recuou 2,51% e fechou cotado a R$ 5,8473, depois de ultrapassar os R$ 6 durante a semana. A moeda americana oscilou fortemente, indo de R$ 6,06 a R$ 5,83 em poucas horas, influenciada diretamente pelo gesto da Casa Branca.
Shark Beauty estreia na SPFW N59 como marca oficial de modeladores 10/04/2025 - ABC da Comunicação Tecnologia, inovação e liberdade criativa fazem parte do DNA de Shark Beauty, e é com essa proposta que a marca estreia na N59 da São Paulo Fashion Week como patrocinadora oficial e referência exclusiva em modeladores, nos dias 6 a 11 de abril de 2025, no JK Iguatemi e na Casa Higienópolis, inaugurando um novo ciclo da moda brasileira.
Amazon cancela pedidos da China após tarifas impostas por Trump 09/04/2025 - Valor Econômico A Amazon.com Inc. cancelou pedidos de vários produtos fabricados na China e em outros países asiáticos, de acordo com um documento analisado pela Bloomberg e pessoas familiarizadas com o assunto, sugerindo que a empresa está reduzindo sua exposição às tarifas impostas pelo presidente Donald Trump.
Pague Menos consolida parceria com a Miligrama 09/04/2025 - Guia da Farmácia A Pague Menos celebra a consolidação da parceria estratégica com a Miligrama, farmácia de manipulação online, que passa a contar com uma unidade física em Fortaleza, com uma loja exclusiva anexa à loja 1000 da Pague Menos, localizada na Avenida Santos Dumont, 2284, no bairro Aldeota.
Raia e Drogasil ampliam mutirão de vacinação contra a gripe para as terças-feiras 09/04/2025 - Click Guarulhos As farmácias Raia e Drogasil, do grupo RD Saúde, vão ampliar o acesso ao mutirão de vacinação contra a gripe a partir desta terça-feira (8). O imunizante, que já era oferecido aos sábados e domingos, estará disponível também às terças-feiras pelo valor promocional de R$ 69,90.
Apesar da Queda nas Ações, Jeff Bezos e a Amazon Devem Sair Vencedores com as Tarifas 14/04/2025 - Forbes “Essa tarifa não é direcionada à Amazon. Ela é global… o que significa que todos os concorrentes enfrentarão exatamente a mesma pressão que a Amazon”, diz Nicholas Jones, analista de pesquisa de ações da Citizens Capital Markets and Advisory.
Família dona da C&A (CEAB3) abre império de US$ 39 bi a investidores 14/04/2025 - BP Money A família dona da C&A(CEAB3) decidiu abrir parte de seu império financeiro de US$ 39 bilhões ao público investidor. Conhecida historicamente pela discrição, a família Brenninkmeijer, controladora da famosa rede de varejo de moda, começa agora a dar sinais de mudança, com a criação de novos veículos de investimento voltados para terceiros.
Lojas britânicas temem aumento nas importações da Shein e Temu com tarifas de Trump 14/04/2025 - Folha de S.Paulo Chefes do varejo britânico estão preocupados com o risco de produtos chineses inundarem o Reino Unido e a Europa através de plataformas como Temu, Shein e Amazon, após as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a segunda maior economia do mundo.
Afinal, o que está acontecendo com a Casas Bahia (BHIA3)? 14/04/2025 - Money Times A Casas Bahia (BHIA3), que atuava sem grandes holofotes em seu plano de transformação e melhoria nos resultados, viu esse cenário mudar com uma série de acontecimentos que culminaram em uma disparada que chegou perto de 300% no acumulado deste ano.
Os bastidores do ‘recuo’ de Michael Klein no Grupo Casas Bahia 14/04/2025 - VEJA Michael Klein recuou na ofensiva para assumir o controle do Grupo Casas Bahia. Antes reticente, o empresário foi convencido de que os executivos que lá estão fazem um bom trabalho.
GPA: Rafael Ferri e Família Coelho Diniz indicam nomes para conselho 14/04/2025 - Info Money O GPA (PCAR3) recebeu de seus acionistas Rafael Ferri, André Luiz Coelho Diniz e Fábio Coelho Diniz as solicitações de inclusão de seus respectivos indicados para concorrerem na eleição do Conselho de Administração da companhia.
Carrefour: vendas crescem 3,6% no 1º trimestre e inflação de alimentos acelerou 14/04/2025 - Valor Econômico O grupo Carrefour Brasil registrou aumento de 3,6% nas vendas brutas consolidadas de janeiro a março, totalizando R$ 28,8 bilhões frente a 2024, sendo que as vendas “mesmas lojas” (pontos em operação há mais 12 meses) cresceram 6,9% na rede de atacarejo Atacadão, e 2,6% na unidade de varejo (supermercados e hipermercados), segundo relatório de prévia de vendas do período divulgado neste domingo (13). No Sam’s Club, as mesmas lojas recuaram 3,8%.
Carrefour Brasil (CRFB3): Vendas do 1T25 chegam a R$ 28,8 bilhões, mostra prévia 14/04/2025 - Money Times O Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou ao mercado os dados preliminares de vendas referentes ao primeiro trimestre de 2025 (1T25). O Grupo reportou um montante de R$ 28,8 bilhões em vendas consolidadas, avanço de 3,6% ante o mesmo período em 2024.