Shopping Pátio Higienópolis
  • Retail Media In Store: A nova fronteira da performance e construção de marca no varejo físico
    21/03/2025 - Mercado & Consumo
    Se as marcas têm a chance de melhorar seus resultados, os varejistas também saem ganhando. Os espaços físicos se transformam em ativos valiosos para monetização, abrindo uma nova linha de receita baseada em mídia. Além disso, o varejista se torna um player estratégico no ecossistema publicitário, ganhando relevância para anunciantes e consumidores.
  • Faturamento do varejo cresce 8% em fevereiro ante 1 ano antes, diz IPV da HiPartners
    21/03/2025 - Uol
    O fluxo de visitação apresentou crescimento expressivo, especialmente nas lojas de rua, que registraram alta de 18% na comparação anual, enquanto as lojas de shopping tiveram incremento mais moderado, de 3%.
  • Avanço da inteligência artificial exige forma de verificação humana anônima e segura
    21/03/2025 - Folha de São Paulo
    Protocolo visa criar infraestrutura que permite diferenciar humanos de robôs em interações digitais para gerar mais confiança e segurança online
  • Por que recarregar a bateria ainda é o maior dilema dos carros elétricos
    20/03/2025 - Uol
    Assim como há várias opções de gasolina nos postos, nem todo carregador de carros elétricos é igual. O tipo mais comum deles funciona em corrente alternada (AC), que inclui os wallboxes que vemos em garagens e estacionamentos. Em países de dimensões continentais, porém, os equipamentos em corrente contínua (DC) também são cruciais.
  • Visitas aos shoppings não se recuperaram totalmente desde a pandemia
    20/03/2025 - CNN Brasil
    O setor de shopping centers foi um dos mais afetados durante a pandemia e, passados cinco anos, ainda não voltou a ter o mesmo número de visitantes registrado antes do estouro da crise sanitária, em 2019.
  • Consumidor recorre menos à justiça: queda de 35% em 1 ano
    20/03/2025 - Mercado Mercantil
    O consumidor brasileiro tem recorrido menos à justiça para resolver problemas com empresas das quais adquirem produtos ou serviços. Em 2024, houve uma redução de 35,15% nas demandas de consumo em todo o País quando comparado a 2023.
  • Consumidor volta a fragmentar compras e diversificar estabelecimentos
    20/03/2025 - Diário do Comércio
    Desde o último trimestre de 2024, o consumidor tem consolidado hábitos de compras que devem ser tendências para este ano, tentando equilibrar as contas e escolhendo a melhor opção de estabelecimento para manter o carrinho com os produtos necessários, em um cenário de preços mais altos.
  • Consumidor 5.0: A nova geração redefine o futuro do varejo e da indústria
    20/03/2025 - Giro News
    O consumidor está no centro das transformações do mercado. A era do Consumidor 5.0 representa um novo paradigma na relação entre empresas e clientes, onde conectividade, personalização e transparência passaram de diferenciais para requisitos fundamentais. Varejo e indústria precisam se adaptar a um público mais exigente sem comprometer eficiência e rentabilidade.
  • Mercado vê corte de 0,5 ponto em juro em 2025 como aposta principal após Fomc
    20/03/2025 - InfoMoney
    A aposta majoritária do mercado financeiro é de uma redução acumulada de 50 pontos-base (pb) nos juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, a 32,8%, o que poderia representar dois cortes de 25 pb até a reunião de dezembro, após a decisão de manutenção dos juros pelo BC dos Estados Unidos, na segunda reunião de política monetária do ano.
  • Selic sobe de novo, mas Brasil cai no ranking de maior juro real do mundo; entenda
    20/03/2025 - InfoMoney
    Apesar da alta de 1 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic) nesta quarta-feira, o Brasil caiu para a quarta posição no ranking dos países com maiores juros reais (medida que desconta a inflação) do mundo, revela levantamento do economista Jason Vieira, da Lev Asset Management e da Moneyou.
  • TikTok Shop deve chegar em breve ao Brasil com desafios ao varejo
    08/04/2025 - CNN Brasil
    A CNN entrou em contato com o TikTok, mas a plataforma não confirmou a data de lançamento da ferramenta no Brasil. Ela já está disponível nos Estados Unidos, Filipinas, Indonésia, Malásia, Reino Unido, Singapura, Tailândia e Vietnã. O certo é que a nova ferramenta que deve chegar nos próximos meses já movimenta bilhões de dólares e deve desafiar o setor varejista nacional.
  • Brasil aposta em acordos comerciais com países asiáticos, Canadá e México para se contrapor a Trump
    08/04/2025 - Folha de S.Paulo
    O Brasil vai ampliar ou reativar negociações de acordos comerciais com países asiáticos, com o Canadá e o México para mitigar o impacto do tarifaço do presidente americano, Donald Trump.
  • Conta de energia subirá 3,5% em 2025, bandeira tarifária pode gerar alta adicional
    08/04/2025 - InfoMoney
    As tarifas de energia elétrica no Brasil devem aumentar em média 3,5% em 2025, abaixo da inflação projetada para o ano, mas cobranças adicionais por meio do sistema de bandeiras tarifárias ainda devem afetar a conta de luz, podendo atingir os consumidores já a partir de maio.
  • São Paulo Fashion Week: clima de circo domina 1º dia da temporada
    08/04/2025 - CNN Brasil
    Celebrando os 30 anos, a temporada de moda nacional segue até o dia 11 de abril. Ao todo, 17 desfiles ocuparão espaços externos da capital paulista, além do shopping JK Iguatemi e a Casa Higienópolis.
  • Quem são os brasileiros do mercado imobiliário entre os mais ricos do mundo?
    08/04/2025 - Estadão
    Entre empreendedores, investidores e herdeiros, o mundo tem 3.028 bilionários. Segundo a lista da Forbes, eles estão mais ricos do que nunca, valendo um total de 16,1 trilhões de dólares. Porém, a alta do dólar reduziu o número de brasileiros na lista. Atualmente, são 55 entre os mais ricos. Pelo menos cinco deles têm conexão com o mercado imobiliário.
  • BAZAAR Weekly: as principais novidades de moda da semana
    07/04/2025 - UOL
    A Mindset da C&A expande seu portfólio com sua primeira coleção de underwear, unindo conforto, funcionalidade e estilo. Com lançamento em 27 de março, a linha aposta em modelagens confortáveis, tons neutros e design minimalista, alinhando-se à tendência athleisure e à lingerie à mostra.
  • ‘Shein me fez produzir menos e vender mais’, diz CEO da Renner; veja vídeo
    07/04/2025 - Folha de S. Paulo
    Embora continue sendo uma empresa de fast-fashion –que produz moda em grande escala, de forma rápida– a Renner aprendeu com a concorrência da gigante chinesa Shein e hoje também produz sob demanda. Com isso, reduz custos, estoques, preço final e impacto ambiental, segundo Faccio.
  • Presidente Lula visita o Centro de Logística do Mercado Livre
    07/04/2025 - gov.br
    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta segunda-feira (7), em Cajamar (SP), de visita ao Centro de Logística do Mercado Livre acompanhado de Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil, que anunciará o aporte anual da empresa no Brasil em 2025.
  • Zara luta e vence batalha judicial pela marca
    07/04/2025 - Valor Econômico
    A Zara, integrante do grupo Inditex, saiu vitoriosa em uma longa disputa judicial na Itália contra a marca de massas "Pasta Zara". O Tribunal de Cassação italiano decidiu que a remoção da palavra "Pasta" do nome poderia gerar confusão com a marca Zara, pertencente à Inditex.
  • Do básico bem feito ao futuro sustentável: os dois anos da transformação do Grupo Casas Bahia
    07/04/2025 - Brazil Journal
    O ano de 2025 marca a virada definitiva para o Grupo Casas Bahia. Com dois anos desde a chegada de Renato Franklin ao posto de CEO –  mesmo período do Plano de Transformação – os resultados obtidos evidenciam que a companhia está no caminho certo, segundo o CEO.