Veículo: TV foco
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 19/08/2024

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Iguatemi e Higienópolis despencando: 2 gigantes são aniquilados por shopping queridinho nº1 dos paulistas

São Paulo é conhecido por ter os principais shopping centers do país, e o motivo para isso ocorrer, é o fato da extensa concentração de pessoas. Afinal, esses empreendimentos de grande estrutura estão onde existe o maior fluxo de possíveis frequentadores. Iguatemi e Higienópolis, são exemplos de empresas desse seguimento.
Famosos e aclamados, eles são conhecidos por serem grandes estruturas, que aglomeram as principais lojas do país. Eles são tradicionais em São Paulo e ocupam um lugar especial no coração dos paulistas. Mas, segundo o ranking de 10 melhores shoppings de SP do Tripadvisor, eles perdem para um super queridinho.

Enquanto o Shopping Iguatemi ocupa o 2° lugar, o Shopping Pátio Higienópolis ocupa a terceira posição, e em primeiro lugar temos o Shopping JK Iguatemi. O site recomendou ele por ter as melhores marcas, lojas de departamento, bons restaurantes e espaço. Pelo menos segundo o site, ele é o mais queridinho.
DEMAIS SHOPPINGS DO RANKING
Cidade Jardim
Galeria do Rock
Shopping 25 de Março
Ibirapuera
Cidade de São Paulo
Anália Franco
Frei Caneca
Vale destacar que conforme um estudo da UFMG, o Estado de São Paulo é o principal mercado de shopping centers do Brasil. Por lá, tem nada menos que 182 unidades, sendo esse número, um terço dos empreendimentos do setor. Só a capital paulista tem 54 estabelecimentos, mas eles ainda não voltaram às atividades.

QUANTOS SHOPPINGS TEM NO BRASIL?
E o Brasil fica atrás de quem? Do México, que conta com 650 empreendimentos desse seguimento. Vale destacar que esses são dados do início de 2018, logo, é esperado que esse valor seja ainda maior em 2024. Vale lembrar que após a pandemia, muitos empreendimentos fecharam e o motivo para isso ocorrer, foi que como ninguém podia sair de casa, logistas não conseguiram manter os negócios abertos, e a saída foi fechar. O número de empreendimentos então caiu, pois, sem logista, não tinha como manter. Mas, após a pandemia, novos empreendimentos surgiram para a alegria do público que ama esse tipo de ambiente.