A Azzas 2154, novo nome da companhia resultante da fusão de Arezzo & Co e Soma, lançou hoje (1) sua primeira campanha com a nova marca, mesmo dia em que as ações da holding passaram a ser negociadas na B3, bolsa de valores de São Paulo, sob o código Azza3. Além disso, a empresa promoveu Gisela Dantas Rodenburg, anteriormente no cargo de chefe de gabinete do grupo, como diretora de marketing (CMO).
Segundo Rodenburg, o nome Azzas remete à ideia de voar, transformar. E 2154 é o ano em que o empresário Anderson Birman, um dos fundadores do grupo Arezzo&Co, completaria 200 anos. “Esse é um mantra de longevidade para a empresa”, disse a nova diretora de marketing.
A estratégia de lançamento da marca envolveu uma parceria da agência interna (in-house) com a Tátil Design, responsável pela criação, e direção de Giovanni Bianco, da GB65.
Com o slogan “nasce o maior grupo de moda da América Latina”, a campanha mostra uma foto com diversos modelos vestindo “looks” das diferentes marcas do grupo. Com veiculação até o fim do ano, a estratégia inclui mídia impressa, redes sociais, mídia externa (out-of-home), além de cerca de 20 influenciadores digitais.
“Nosso objetivo foi mostrar a pluralidade das 34 marcas do grupo e dos 24 mil talentos que integram a empresa. Queremos impulsionar a moda e a criatividade brasileira para o mundo, trazendo uma visibilidade mais global para nossas tendências”, afirmou Rodenburg.
Integrante do conselho de administração do Grupo Soma desde 2022, a nova diretora de marketing estudou Relações Internacionais na Tufts University e fez mestrado em Moda na Parsons School of Design.
“Cada empresa continua com seu departamento de marketing individual. Meu trabalho é capturar a sinergia entre elas, e colocar em prática novos projetos, como apoio a eventos que envolvam a criatividade brasileira e na criação do prêmio Azzas. Os detalhes da premiação estão em fase de definição, mas o foco será apoiar três marcas nacionais emergentes da moda por ano”, disse a executiva.