Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 11/07/2024

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Agenda do dia: Varejo restrito deve ter caído 0,5% em maio, segundo economistas

O intervalo das estimativas para a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) vai de -2% a +1,4%.

Na comparação com maio de 2023, as vendas no varejo restrito devem ter tido alta de 4,2%, de acordo mediana de 25 estimativas. O intervalo das projeções vai de +1,8% a +8,5%.

O IBGE divulga o resultado oficial da PMC nesta quinta-feira, às 9h.

Em abril, o volume de vendas no varejo restrito havia subido 0,9%, na comparação com março. Na variação anual, a alta havia sido de 2,2%.

No que diz respeito ao varejo ampliado — que inclui as vendas de veículos e motos, partes e peças, material de construção e atacarejo — o volume de vendas deve crescer 0,6% em maio, na comparação com abril, segundo mediana de 23 estimativas reunidas pelo Valor Data.

O intervalo das projeções vai de -1,5% a +3,3%.

Na variação anual, as vendas no ampliado devem crescer 1,8% em maio, de acordo com mediana das projeções de 23 consultorias e instituições financeiras. O intervalo vai de +0,1% a +4,3%.

Em abril, as vendas no varejo ampliado haviam caído 1%, em relação a março. Na comparação com abril de 2023, houve alta de 4,9%.

Para o ano, a perspectiva é de alta de 3% no volume de vendas no varejo restrito, segundo mediana de 13 estimativas. Para o varejo ampliado, a perspectiva é de alta de 3,1%, de acordo com mediana de 11 projeções.