O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) surpreendeu os negacionistas e vai crescer ainda mais em 2024.
A fala aconteceu durante o lançamento do Plano Safra, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (3). Na ocasião, Lula disse que “agora é hora da colheita”.
É por isso que o salário está crescendo. É por isso que o PIB surpreendeu os negacionistas, que achavam que o PIB ia ser menos de 0,8%, o PIB foi a 3% e vai crescer mais em 2024
Luiz Inácio Lula da Silva
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB cresceu 0,8% nos três primeiros meses do ano, puxado pelo consumo das famílias, serviços e agropecuária.
Se dirigindo ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, Lula diz que algo que não se aprende na faculdade Economia é que “os astros estão se movimentando de forma muito favorável ao Brasil”.
Responsabilidade fiscal
Após o evento, ao afirmar que haverá o barateamento da comida e que o país jamais terá irresponsabilidade fiscal, Lula disse que é o líder brasileiro com mais experiência de resolver problema no país depois de Dom Pedro 2º e de Getúlio Vargas.