Veículo: FASHION Network
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Data: 03/07/2024

Editoria: Sem categoria
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Shoppings registram abertura de 1.027 marcas no primeiro trimestre de 2024, alta de 23,6%

De acordo com o estudo “O Varejo dos Shoppings: Marcas em Expansão”, os segmentos que mais expandiram entre janeiro e março foram: Alimentação e Bebidas (31%), Vestuário (16%), Entretenimento (6%), Perfumaria e Cosméticos (5%), Artigos para o Lar, Decoração e Presentes (5%), Serviços Estéticos (4%), Calçados (3%), Relojoaria e Joalheria (3%), Telefonia e Acessórios (3%), Acessórios (3%) e Outros (19%).
 
As 10 marcas que mais inauguraram novas unidades entre todos os segmentos mapeados foram: 1ª Milky Moo (Alimentação e Bebidas), 2ª Fini (Alimentação e Bebidas), 3ª Vivara/Life by Vivara (Relojoaria e Joalheria), 4ª Chiquinho Sorvetes (Alimentação e Bebidas), 5ª Box Mania (Entretenimento), 6ª Pandora (Relojoaria e Joalheria), 7ª Gelato Borelli (Alimentação e Bebidas), 8ª Outback (Alimentação e Bebidas), 9ª BYD (Venda e Locação de Veículos) e 10ª CVC Viagens (Agências e Serviços de Viagens) e KFC (Alimentação e Bebidas).

Em relação ao segmento de Vestuário, foram mapeadas 163 marcas e as que mais se destacaram no trimestre foram: Live!, Farm, Hering, Loungerie e Reserva.
 
“É extremamente positivo ver o crescimento das marcas expandindo suas operações em shopping centers, atraídas por um ambiente dinâmico e em constante evolução […]. A resiliência e adaptabilidade do setor, mesmo diante dos desafios econômicos de 2023, são um indicativo claro do potencial de crescimento sustentável do setor”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce.