A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o projeto de lei que cria o Programa Estadual de Navegação de Pacientes para Pessoas com Neoplasia Maligna de Mama no RS. A proposição é de iniciativa da deputada Delegada Nadine, natural de Getúlio Vargas, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e com o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama).
Aprimoramento da assistência oncológica no RS
“É um importante passo para aprimorar a assistência oncológica no RS, proporcionando aos pacientes com neoplasia maligna de mama um tratamento mais ágil e humanizado. A aprovação desta lei reforça o compromisso do Estado em garantir o bem-estar e a saúde de seus cidadãos, refletindo diretamente em uma sociedade mais saudável e resiliente”, declarou Nadine.
Abordagem multidisciplinar
O Programa busca aprimorar a assistência aos pacientes com câncer de mama por meio de uma abordagem multidisciplinar, orientada para a atenção integral ao indivíduo, desde a suspeita inicial até o tratamento efetivo, assegurando agilidade, eficiência e humanização em todos os estágios.