Veículo: Valor Econômico - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 22/05/2024

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

JHSF amplia presença nos Estados Unidos

Companhias brasileiras adquiriram, ao longo do tempo, competitividade e resiliência ímpares, muito em função da alternância frequente do cenário político-econômico local, disse Augusto Martins, CEO da JHSF Participações, durante o Summit Valor Econômico Brazil-USA, em Nova York. “Essa capacidade é um diferencial, por si só”, continuou. O grupo deve inaugurar seu segundo empreendimento hoteleiro nos Estados Unidos, agora em Miami, na Flórida.

Para ele, o avanço na segurança e na previsibilidade do ambiente de negócios, as reformas e a responsabilidade na política fiscal ajudarão no avanço do fluxo internacional de recursos para o Brasil.

As relações comerciais da empresa com os EUA começaram em 2021, com a inauguração do Fasano Fifth Avenue, em Nova York, em um dos quarteirões mais disputados do mundo – na Quinta Avenida, entre as ruas 62 e 63. O empreendimento de 15 andares é dividido em apartamentos duplex, com aproximadamente 330 m2 de área cada um, e tem restaurante, bar e área para eventos. Em 2022, foi eleito pela revista “Vogue” americana uma das oito estadias de luxo mais memoráveis da cidade.

“Está em nossa estratégia de expansão internacional [ter] o Hotel Fasano em mais dois locais”, disse Martins. A rede também está em Punta del Este, no Uruguai, e no ano que vem vai inaugurar em Londres sua primeira unidade na Europa. Além das inaugurações, o Fasano Fifth Avenue ganhou uma nova área de SPA, um ponto de F&B (“food and beverage” ou alimentos e bebidas, do inglês) e mais categorias de acomodação, detalhou o executivo.

Fundada em 1972, a JHSF atua no setor imobiliário de alta renda; opera em incorporação e renda recorrente, que inclui shoppings, hotéis, aeroporto, gastronomia e gestão de fundos, entre outros. Além de controlar a rede de hotéis Fasano no país, tem 50% do Shopping Cidade Jardim, na capital paulista, e é dona do São Paulo Catarina Aeroporto e da Fazenda Boa Vista, condomínio de 12 milhões de m2 em Porto Feliz (SP).