Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), sobre a expectativa para o Dia das Mães, indica um crescimento de 4,8% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023. Os shoppings desejam movimentar cerca de R$ 5 bilhões em faturamento.
O levantamento foi realizado para compreender as expectativas do setor. Em relação ao fluxo de visitantes, é esperado um aumento de 4,5%, em relação ao ano passado. Já o ticket médio deve chegar a R$ 229,11, representando um crescimento de 7,4% em comparação a 2023.
Entre os produtos que mais devem se destacar estão: perfumaria e cosméticos, vestuário, calçados, joalheria, chocolates e doces, e relógios e acessórios. Para atrair o público às compras, os shoppings estão investindo nas habituais campanhas promocionais: Ganhe e Concorra (14%), Compre e Ganhe (62%) e Sorteio (19%).
Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, o setor está otimista mesmo depois de um ano desafiador.“Com o aquecimento do mercado de trabalho, os brasileiros em geral tendem a se sentir mais motivados para ir às compras. Além disso, as reduções contínuas da taxa Selic ampliam a concessão de crédito, proporcionando maior poder de compra às famílias” disse.