Veículo: G1 - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 22/03/2024

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Estratégia do “desconto” já somou 11 bilhões em perdas no varejo

Entra ano, sai ano e as perdas do varejo com promoções ineficientes continuam grandes. As ofertas desnecessárias – quando o produto teria sido vendido mesmo com preço normal – somaram R$ 11 bilhões nos últimos anos – segundo a empresa de pesquisa Nielsen.

Esses dados alarmantes confirmam a falha dos varejistas em olhar de forma mais estratégica sobre as promoções.

“É preciso planejar as ações, mensurar resultados adequadamente, cruzar dados e ampliar o conhecimento sobre o consumidor”, declara Rodrigo Santurbano, diretor comercial da plataforma albert, que aposta no cashback como estratégia eficaz.

 

O cashback é uma nova forma inteligente de dar desconto aos clientes, fazendo com que eles voltem ao estabelecimento e gastem sempre”, resume Rodrigo.

 

O app albert oferece também aos empreendedores a experiência de negócios completa – a plataforma exclusiva disponibiliza banco de dados e comportamento de compra de cada cliente.

 

“Desta forma, com um bom atendimento, fidelização e atração o retorno dos clientes ao negócio é certo, aumentando o faturamento”, revela Rodrigo Santurbano.