Aqueles que amam passear nos Shoppings Brasil afora, irão ficar surpresas aos saberem que três gigantes simplesmente acabaram ficando para trás de um novo queridinho, especificamente, no estado de São Paulo. A paixão dos brasileiros por um bom shopping é antiga, e no Brasil, podemos contar com vários estabelecimentos que fazem a alegria de todos.
Dessa forma, com direito a Iguatemi, Eldorado e Center Norte aniquilados, vocês irão saber agora tudo sobre o novo shopping queridinho de SP, que acabou deixando os seus concorrentes para trás.
Bom, o portal My Best publicou um ranking onde mostra quais foram os Top 10 melhores
Shoppings de São Paulo em 2023.
Assim, para a surpresa de muitos, quem se destacou no ranking foi o Bourbon, que, apesar de não ser um empreendimento tão antigo, conseguiu ficar em primeiro lugar no ranking deixando gigantes como Iguatemi, Eldorado e Center Norte para trás.
De acordo com o site, o ranking ficou da seguinte forma:
- Bourbon Shopping São Paulo
- Morumbi Shopping
- Shopping Iguatemi
- Shopping Eldorado
- Shopping Center Norte.
Bom, a respeito do estabelecimento, o Bourbon foi inaugurado dia 28 de março de 2008, um dia após a data prevista, devido à falta do documento “Habite-se” da Prefeitura de São Paulo.
Assim, em comparação com os demais empreendimentos que temos na lista, ele é um empreendimento mais recente, contudo, que já mostra grande aceitação por parte do público.
É importante salientar ainda que o Shopping pertence ao grupo gaúcho Zaffari e ocupa o mesmo local do antigo Shopping Center
Matarazzo.
Quando foi fundado o Bourbon
São Paulo?
A respeito do antigo estabelecimento, ele foi arrematado pelo atual grupo em 1997. Desde então, os contratos com os antigos lojistas foram rescindidos e o antigo shopping demolido.
De acordo com informações da Wikipédia, o Shopping conta com 2010 lojas e pode ser uma ótima opção de lazer para você e para a sua família.
Afinal, com 184 000 metros quadrados de área construída, o Bourbon tem 210 lojas e a ambição de ser uma referência para os moradores da Zona Oeste da cidade. De seus nove andares, cinco são reservados para estacionamento, com 3 000 vagas.