Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a venda colossal pelas Casas Bahia ao Magazine Luíza
Sem dúvidas, quando falamos das maiores empresas do Brasil, não podemos deixar de citar a Casas Bahia e a Magazine Luíza.
Dessa forma, com direito a nada mais, nada menos que 15 lojas tomadas de uma vez, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a venda colossal pelas Casas Bahia ao Magazine Luíza e o comunicado da varejista. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Exame. É importante salientar que a notícia foi divulgada em 18 de dezembro de 2013.
Assim, conforme as informações que foram divulgadas pela fonte, a Magazine Luiza anunciou, na época, o acordo para comprar 15 lojas da Via Varejo, dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio.
Então, as informações dão conta ainda de que a operação poderia chegar ao valor de 10,9 milhões de reais e envolve 13 unidades no estado de São Paulo e duas no estado de Minas Gerais. Ou seja, uma verdadeira venda colossal.
Dito isso, por meio de um comunicado da Magazine Luíza, foi dito que a aquisição está condicionada ao cumprimento de certas condições, entre elas, a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O que aconteceu com a Magalu?
“Com a aquisição desses pontos, reafirmamos o compromisso com o crescimento sustentável, além de reforçar sua estratégia de consolidar os mercados atuais de operação”, disse o Magazine Luiza, em comunicado.
Ainda é importante deixar claro que os pontos comerciais no estado de São Paulo estão localizados na região metropolitana, no litoral e no interior.
Dessa forma, segundo a fonte, o Cade aprovou com restrições a fusão das redes Casas Bahia e Ponto Frio, que pertencem ao grupo Pão de Açúcar. Entre o que foi destacado, simplesmente estava a venda de ativos em 54 cidades do país onde foram verificados problemas concorrenciais.
Bom, como foi dito, tal venda ocorreu no ano de 2013, assim, salientamos que na atualidade a relação das duas é bem mais acirrada com direito até a brigas judiciais, que claro, podemos comentar em outro momento.