A Marisa Lojas informou que, a partir de 2 de janeiro de 2024, suas ações (AMAR3) passarão a integrar a carteira do Índice Small Cap (SMLL) da B3.
No pregão de hoje, as ações operaram com alta significativa e fecharam com valorização de 5,65%, cotadas a R$ 3,55.
A varejista destaca, em comunicado, que o SMLL é um indicador do desempenho médio (retorno total) das cotações dos ativos de uma carteira composta pelas empresas de menor capitalização da B3.
“O índice é de retorno total com rebalanceamento quadrimestral e inclui ativos que, no período de vigência das três carteiras anteriores, estiveram entre os 99% mais negociados na bolsa com presença em pregão de 95% no período de vigência, além de não serem classificados como ‘penny stock’ (negociados na casa dos centavos).”
Ainda conforme o comunicado, “a presença no índice aumenta a visibilidade das ações AMAR3, contribuindo para um aumento ainda maior da sua liquidez e negociabilidade”.
“A inclusão no SMLL, ao final de um ano de transformação e recuperação, é mais um indicador da contínua reversão das expectativas negativas que prevaleciam no início do ano, prossegue a empresa. “A reestruturação feita pela companhia ao longo de 2023 para reverter resultados e permitir a geração de valor para seus acionistas deverá dar lastro para sua efetiva valorização”, acrescenta.
Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.