Veículo: O Globo - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 14/12/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Magazine Luiza é certificado como participante do Remessa Conforme, para importação de produtos

Magazine Luiza foi certificado pela Secretaria Especial da Receita Federal como participante do Programa Remessa Conforme, voltado para varejistas de comércio eletrônico que zera a alíquota de importação de compras de até US$ 50 em empresas habilitadas na iniciativa. A informação foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A certificação ocorre quase dois meses depois de a varejista anunciar que decidiu enviar a solicitação de adesão, em outubro.

A intenção da varejista é ampliar seu plano de marketplace internacional no país, com a importação de mercadorias do exterior. A empresa vai operar pelo chamado “cross border”, em produtos de diferentes categorias e faixas de preço.

A companhia já tinha uma operação de “cross border”, mas pequena e limitada, basicamente para produtos enviados dos EUA ao Brasil. Em entrevista recente, o vice-presdiente de negócios, Eduardo Galanternick, disse que com a adesão vai haver uma ampliação da importação de outros mercados, como da china, região com milhões de pequenos vendedores e muito explorada pelas marcas Shein e AliExpress.

Ele afirmou ainda que a companhia já tinha o plano de avançar com esse braço de negócios antes da isenção, mas faltava um plano de conformidade claro e em atividade no país, para todos os “players”, diz. E com o Remessa Conforme, que tornou as regras claras, a varejista decidiu que era hora de acelerar o projeto.

A ideia é aproveitar a oportunidade para trazer produtos e marcas que não estão no Brasil, na intenção de ampliar nosso sortimento com milhares de novos itens. O marketplace será reforçado, por exemplo, com novas marcas de áudio, caixas de som, brinquedos, barbeadores e eletroportáteis. Além disso, outras empresas do grupo como Netshoes, de artigos esportivos, Época Cosméticos, de itens de beleza, e KaBuM!, do setor de games, passarão a oferecer ainda mais opções aos clientes.