Veículo: TV Foco - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 13/11/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Urgente: Falência e despejo dos shoppings, marca amada, está sendo jogada a força para fora

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 trouxe severas consequências para a economia do Brasil. Isso pode ser refletido nas recentes notícias de falência envolvendo uma série de empresas. Aliás, uma marca amada pode estar sendo despejada dos shoppings.

Estamos falando a respeito das lojas do Starbucks no Brasil. Em nosso país, a marca faz parte do grupo SouthRock, que é dono também do empório Eataly, do restaurante TGI Friday’s e de lojas em aeroportos. No dia 31 de outubro, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial alegando dívidas de R$ 1,8 bilhão.

O pedido está sendo avaliado pela Justiça, mas nos bastidores a situação da empresa, que administra a loja presente nos grandes shoppings, é ainda mais complicada. Isso porque, segundo informações do portal Exame, a operadora da Starbucks no Brasil, está também recebendo, judicialmente, pedidos de ordens de despejo. 

Segundo o portal Exame, são pelo menos 28 processos em andamento. A maioria fica no estado de São Paulo e foi protocolada a partir do início de outubro. Vale lembrar que uma das mais expressivas é a ordem de despejo promovida pela Fundação Cásper Libero no prédio que tem na Avenida Paulista, em São Paulo.

Além de uma cafeteria no térreo alto, que já está fechada, o prédio abriga a sede administrativa da SouthRock. São cinco andares e uma dívida que já chega aos R$ 3,3 milhões. Os autores do processo de despejo chegaram a tentar um acordo, mas por conta das dificuldades financeiras isso acabou não sendo possível.