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Data: 10/11/2023

Editoria: Sem categoria
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Shein lança recurso para impulsionar vendas de marcas locais

Shein anunciou o lançamento de um recurso dentro de seu aplicativo para ajudar marcas locais de roupas a terem maior visibilidade, chamado de Lojas de Moda. Ao fazer parte da categoria, os vendedores têm a possibilidade de reunir todos os produtos em um único lugar, relata a empresa.

Segundo a varejista, o marketplace da companhia já tem mais de 10 mil vendedores e representa quase 50% da participação das vendas no Brasil. A expectativa é de que as Lojas de Moda alcancem metade da porcentagem das vendas totais de vestuário do marketplace em 2024.

“Sabemos que muitos dos pequenos empreendedores não têm capital para investir na profissionalização do negócio e foi isso que também nos motivou a lançar as Lojas de Moda. Com a iniciativa, vamos acelerar o crescimento desses vendedores e apoiá-los com as ferramentas necessárias para fazer com que sejam reconhecidos como grandes marcas”, disse Raul Jacob, Diretor de Marketplace da Shein.

O recurso oferece, por meio de um local personalizado no app e no site, maior visibilidade da loja aos consumidores, com aumento do tráfego e, consequentemente, maior retorno sob as vendas, afirma a empresa. Além disso, é possível aproveitar campanhas orgânicas de influenciadores digitais da marca nas redes sociais, fora do ambiente da Shein. A varejista também fornecerá dados de apoio sobre comportamento do consumidor.

Relação com o Brasil

Em maio, em resposta às críticas de concorrentes nacionais à importação de produtos sem pagamento do Imposto de Importação, a Shein ssumiu o compromisso de comercializar artigos feitos no Brasil.

A plataforma de e-commerce já chegou a 336 fornecedores parceiros, seguindo sua estratégia de fechar acordo com 2 mil fabricantes locais até 2026 para atender o mercado brasileiro. A operação prevê investimento de R$ 750 milhões.

A meta envolve também, segundo a empresa, gerar 100 mil empregos diretos e indiretos e ter 85% das vendas feitas no Brasil relacionadas a produtos de fabricação local.

Com essa estratégia, a empresa está transformando o Brasil em um dos seus três grandes centros de produção global, ao lado de China e Turquia.