Veículo: Estadão - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 07/11/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Black Friday traz 15% a mais de novos clientes para o varejo

Mais do que promoções pontuais, a Black Friday tem servido para aquisição de novos clientes, bem como sua fidelização. Com base nos dados do ano passado, o varejo conquistou 15% mais consumidores novos no mês das promoções e 36% deles voltaram a comprar depois de seis meses, segundo levantamento da CRM&Bonus com 2 mil empresas clientes de seu sistema de giftback.

A data também tem trazido de volta os compradores. Da base total que já tinha cadastro nas lojas e fez novas compras no período promocional, 61% estavam há mais de 12 meses sem fazer transações. Apesar de o nome Black Friday referir-se especificamente à uma sexta-feira, todo o mês de novembro registra mais vendas, em especial os sábados. De todo o volume vendido, 26% aconteceram neste dia, contra 22% dos seis meses anteriores.