Veículo: Valor Investe - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 27/10/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

J.P. Morgan vê horizonte ‘nebuloso’ para o Carrefour (CRFB3). Mas por quê?

O banco americano J.P. Morgan cortou o preço-alvo das ações do Carrefour Brasil de R$ 13,50 para R$ 11,50, mantendo a recomendação neutra, em um momento que classifica como perspectivas “nebulosas” para resultados e tendências lentas para emplacar uma grande recuperação.

O relatório também cita riscos de intensificação da inflação de alimentos, e acredita que os investidores deverão focar nos resultados de curto prazo, apesar de o J.P. Morgan ver um potencial de valorização de 28% na ação para 2024, que assume como resultado de uma recuperação e um plano de sinergia bem sucedidos pela empresa.

 

“Para a realização de mais conversões de lojas de supermercado em atacarejo, as grandes lojas são relativamente pequenas no cenário consolidado e precisariam de melhorias materiais nas margens para gerar ganhos significativos de lucro, embora a nossa análise aponte que uma otimização aumentaria o lucro, uma vez que retiraria da base as lojas com desempenho mais fraco”, diz o relatório assinado por Joseph Giordano e equipe.

 

Em suma, o J.P. Morgan acredita que a volatilidade das ações permanece elevada e as avaliações de curto prazo são ampliadas, particularmente em um contexto que se vê um desconto de cerca de 25% em relação ao consenso mediano do lucro.

 

“Com poucos gatilhos tangíveis e uma avaliação de curto prazo mais ampliada, permanecemos com a recomendação neutra”, diz.

Conteúdo publicado no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.