Veículo: O TV Foco / Agora - Online
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 04/10/2023

Editoria: Sem categoria
Assuntos:

Encerramento de atividades e fechamentos: Péssima notícia sobre shoppings gigantes acaba de ser confirmada

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações podem levar um grande empreendimento ao fim. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma péssima notícia sobre alguns shoppings gigantes que decidiriam anunciar o encerramento de suas atividades.

Acontece que várias varejistas estão evadindo das principais redes de shopping do Brasil no mês de agosto, segundo analistas do Bank of America (BofA). De acordo com informações do portal Info Money, o mês teve o fechamento de 127 lojas, ofuscando as 82 inaugurações de julho.

Das varejistas que lideraram os fechamentos, a maior parte faz parte de companhias que lutam para reorganizar as contas em meio a altos endividamentos. Segundo o porta, o terceiro trimestre ficou com um saldo de 45 lojas baixando as portas até aqui. A pesquisa abrangeu 146 shoppings, com cerca de 28 mil lojas ao todo.

O BofA ainda apontou que Polishop foi a empresa que mais fechou lojas em agosto: foram nove. A empresa atravessa um processo de reestruturação dos negócios após os baques da pandemia, que derrubaram as vendas, culminaram em atrasos nos pagamentos de aluguéis e detonaram processos de despejos.

A lista ainda conta com Triton, Puket, Ponto e Imaginarium, com encerramento de cinco lojas cada, em um sinal de dificuldades de varejistas dos setores de roupas e eletroeletrônicos. A pesquisa do BofA tem um recorte com empreendimentos das nove maiores empresas do setor de shoppings.