O Shopping Tijuca reabrirá nesta sexta (16) após passar mais de 10 dias fechado por conta de um incêndio no subsolo que deixou dois funcionários mortos. A informação é do subprefeito Higor Gomes. O local passou por uma vistoria nesta quarta (14) e liberado para o público. A reabertura está marcada para as 10h.
A Polícia Civil ainda colhe depoimentos do caso. Na terça, foi ouvida a superintendente do Shopping Tijuca, Adriana Santilhana.
Os depoimentos de dois brigadistas que participaram do primeiro combate às chamas, antes da chegada do corpo de bombeiros, foram remarcados e acontecerão na quinta-feira (15).
Bombeiros civis da brigada de incêndio do Shopping Tijuca afirmaram que houve uma dificuldade maior de combate ao incêndio no centro comercial no dia 2 devido a uma falha no acionamento do mecanismo de detecção de fumaça da loja. Uma brigadista e um supervisor do Shopping Tijuca morreram no combate ao fogo.
“No dia em que ocorreu o incêndio, não funcionou o equipamento de alarme da loja, que se comunica com a área de segurança do shopping. A CM Couto foi acionada para tentar combater o incêndio e infelizmente uma honrada bombeira civil faleceu”, pontuou Alexandre Lopes, advogado da CM Couto, empresa terceirizada responsável pela brigada do Shopping Tijuca.