Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 29/12/2025

Editoria: L-Founders, Pão de Açúcar
Assuntos:

Agenda de empresas: CSN Mineração aprova proventos; conselheiro do GPA renuncia

Por Valor — São Paulo

29/12/2025 08h13 Atualizado agora

CSN Mineração

O conselho de administração da CSN Mineração aprovou o pagamento de proventos, a título de antecipação do dividendo mínimo obrigatório, no valor total de R$ 423,7 milhões.

Invepar

A Invepar, companhia do setor de infraestrutura, comunicou ao mercado que, a partir de 1º de janeiro de 2026, o presidente, Osvaldo Garcia, assumirá também as funções de diretor administrativo-financeiro e diretor de relações com investidores.

Armac

O conselho de administração da Armac aprovou a distribuição de dividendos intermediários à conta da reserva de lucros acumulados da companhia, além do pagamento de juros sobre o capital próprio.

GPA

O GPA informou ter recebido o pedido de renúncia de Edison Ticle de Andrade de Melo e Souza Filho aos cargos de vice-presidente do conselho de administração e de coordenador do comitê financeiro da companhia.

Vulcabras

A Vulcabras anunciou o encerramento do prazo para exercício do direito de retirada pelos acionistas dissidentes da deliberação da assembleia geral extraordinária realizada em 26 de novembro e que aprovou a redução do dividendo obrigatório da companhia.

Lupatech

A Lupatech assinou um contrato com uma multinacional não divulgada para o fornecimento de cabos de fibra sintética voltados para a ancoragem de navios-plataformas (FPSO).

 Mina de Casa de Pedra, da CSN Mineração, em Congonhas (MG) — Foto: Divulgação/ CSN MineraçãoMina de Casa de Pedra, da CSN Mineração, em Congonhas (MG) — Foto: Divulgação/ CSN Mineração