Uma joalheria foi roubada no shopping Iguatemi, em Campinas (SP), na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, em atualização às 07h,4 desta sexta-feira (21), o número de suspeitos presos chegou a oito. Seis foram presos, um adolescente foi apreendido e um segue foragido.
Um dos criminosos foi detido na ação, no shopping, ferido em confronto com os policiais. Três criminosos foram detidos em Pedreira (SP), sendo um deles também ferido, e outros quatro foram encontrados na metrópole.
A Polícia Civil informou que a quadrilha chegou a roubar 70 relógios de luxo, e 37 objetos foram recuperados.
Segundo relatos iniciais de vítimas, quatro criminosos participaram da ação e fizeram uma funcionária refém, que acabou liberada sem ferimentos dentro do shopping.
Relógios roubados por quadrilha durante roubo a joalheria do Iguatemi, em Campinas (SP), recuperados pela Guarda Municipal de Pedreira (SP) — Foto: André Luis Rosa/EPTV
Frequentadores do shopping enviaram vídeos à EPTV informando que houve correria e tiros disparados.
Em um dos vídeos, clientes estão abaixados dentro de uma das lojas. Alguns dos estabelecimentos fecharam as portas após a ocorrência.
Shopping segue aberto
Em nota, o Shopping Iguatemi Campinas confirmou que registrou uma ocorrência em uma de suas operações, destacando que clientes e colaboradores estão bem e que o empreendimento funciona normalmente.
“O Iguatemi Campinas informa que registrou uma ocorrência na tarde desta quinta-feira, 20/11, em uma de suas operações. O empreendimento acionou imediatamente as autoridades competentes, que encerraram o caso. O shopping esclarece que todos os clientes e colaboradores estão bem e em segurança, e reforça que está contribuindo com as investigações. O shopping segue funcionando até as 20h”, diz o comunicado.