A Multiplan é vencedora de duas categorias do GRI Awards 2025, uma das mais importantes premiações do setor imobiliário brasileiro, promovida pelo GRI Club Brasil, frente local do Global Real Estate Institute (GRI). A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (12), em São Paulo, e a Companhia conquistou os troféus de “Projeto de Shopping Center do Ano”, com a expansão II do DiamondMall (MG), e de “Projeto de Ação Social do Ano”, com a iniciativa SOS Rio Grande do Sul, reafirmando seu protagonismo tanto na excelência de seus empreendimentos quanto no compromisso social.
A expansão II do DiamondMall (MG) recebeu o prêmio de Projeto de Shopping Center do Ano, destacando-se pela inovação e pela contribuição para o desenvolvimento urbano e econômico de Belo Horizonte. O empreendimento traduz o propósito da Multiplan de criar espaços que inspiram a convivência e oferecem experiências cada vez mais completas aos visitantes. Esta foi a segunda expansão realizada no shopping, que possibilitou a inauguração de um novo piso com mais 5 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), um acréscimo de 21% de ABL, com 26 novas lojas, incluindo um espaço de restaurantes em uma arquitetura contemporânea e que valoriza a luz natural.
Já o prêmio de Ação Social do Ano reconheceu o projeto SOS Rio Grande do Sul, que mobilizou colaboradores, lojistas e clientes dos shoppings Multiplan em uma grande corrente de solidariedade para auxiliar as vítimas das enchentes no estado. A ação arrecadou toneladas de donativos e recursos destinados à reconstrução das áreas atingidas, reafirmando o compromisso da empresa com as comunidades em que atua.
“Essas conquistas nos enchem de orgulho por representarem dois pilares que definem o DNA da Multiplan: excelência nos empreendimentos e responsabilidade social. O reconhecimento no GRI Awards 2025 reforça que seguimos avançando em um modelo de negócio sustentável, inovador e conectado às pessoas”, afirma Vander Giordano, Vice-Presidente da Multiplan.
Realizado anualmente, o GRI Awards homenageia as empresas e profissionais que se destacam no mercado imobiliário em diversas categorias, reconhecendo projetos que combinam inovação, impacto econômico, qualidade e sustentabilidade.
Com 50 anos de história, a Multiplan mantém sua trajetória de crescimento e inovação, aliando resultados sólidos à criação de valor para clientes, investidores e comunidades, em seus 20 shoppings presentes em sete regiões do país.