Acordo entre a rede e o marketplace, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis
Por Ana Luiza de Carvalho, Valor — São Paulo
13/11/2025 16h30 Atualizado agora
Renato Franklin: “Há um alinhamento para ambas as empresas utilizarem o que for mais vantajoso para o consumidor” — Foto: Silvia Zamboni/Valor
A parceria entre o Grupo Casas Bahia e o Mercado Livre tem oportunidades de ganhos logísticos, a depender do portfólio de produtos vendidos, afirmaram os executivos da varejista, em teleconferência sobre resultados do terceiro trimestre, nesta quinta-feira (13). O negócio, anunciado em 23 de outubro, inclui as categorias de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis.
A Casas Bahia atua a partir de uma loja oficial na plataforma do marketplace, no modelo de operação 1P. A companhia destaca que a logística integrada e a integração de dados e inteligência de consumo representam sinergias para as duas companhias.
A CB possui experiência e capacidade logística em itens de grande porte como móveis e eletrodomésticos, enquanto o Mercado Livre pode trabalhar com menores custos na venda de eletroportáteis. “Há um alinhamento para ambas as empresas utilizarem o que for mais vantajoso para o consumidor”, afirmou o diretor-presidente da Casas Bahia, Renato Franklin.
O grupo CB registrou prejuízo de R$ 496 milhões no terceiro trimestre, piora de 34,3% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. A receita bruta cresceu 7,1%, para R$ 8,17 bilhões.