Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 22/10/2025

Editoria: L-Founders, Pão de Açúcar
Assuntos:

Marcelo Ribeiro Pimentel renuncia ao cargo de diretor-presidente do GPA

Pimentel assumiu o cargo em março de 2022, vindo da Marisa, onde ocupava a mesma posição; ele também tem passagens pelo Grupo DPSP e Walmart
Por Felipe Laurence, Valor — São Paulo
22/10/2025 16h20 Atualizado agora

Pimentel também renunciou da cadeira que tinha no conselho de administração da companhiaPimentel também renunciou da cadeira que tinha no conselho de administração da companhia — Foto: Carol Carquejeiro/Valor.

O GPA anunciou, nesta quarta-feira (22), que Marcelo Ribeiro Pimentel renunciou ao cargo de diretor-presidente e à cadeira que tinha no conselho de administração da companhia.

A dona dos supermercados Pão de Açúcar nomeou Rafael Russowsky, atual diretor financeiro e de relações com investidores, como diretor-presidente interino, acumulando as funções.

“O conselho de administração agradece ao Marcelo Pimentel por sua dedicação e importantes transformações conduzidas ao longo dos últimos três anos”, afirma o GPA, em comunicado.

Pimentel assumiu o cargo de diretor-presidente do GPA em março de 2022, vindo da Marisa, onde ocupava a mesma posição. Ele também tem passagens pelo Grupo DPSP e Walmart.

No início do mês, acionistas do GPA aprovaram em assembleia uma nova composição do conselho de administração da companhia, com André Coelho Diniz, seu maior acionista, sendo eleito como presidente do colegiado.

Antes de terem negociações suspensas pela divulgação da mudança no comando do GPA, as ações da companhia avançavam 3,35%, cotadas em R$ 3,70.