Veículo: Mercado & Consumo
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 25/09/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
Assuntos:

Dados em tempo real ajudam varejo a alinhar sortimento e experiência de compra

Ao integrar esse tipo de tecnologia à rotina das lojas físicas, o varejo consegue alinhar sortimento, layout e atendimento ao perfil real do cliente, além de gerar sinergia com os canais digitais. O resultado é um ponto de venda mais responsivo, eficiente e capaz de proporcionar experiências de compra personalizadas.

De olho nesse movimento, a Prime AZ Meta anunciou oficialmente sua entrada no varejo durante a 10ª edição do Latam Retail Show 2025 – sponsored by IBM, realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fundada em 2022, a empresa iniciou sua atuação em logística e mercado corporativo e agora expande o portfólio oferecendo sensoriamento para lojas, soluções em nuvem sob medida, além de hardware e software adaptados às necessidades do setor.

“Estamos lançando soluções para impactar diretamente o setor varejista, com tudo o que o mercado demanda e precisa”, afirma Ricardo Damaceno, CEO da Prime AZ Meta.

Segundo Damaceno, a empresa já triplicou de tamanho desde sua fundação e projeta novos ciclos de crescimento para os próximos anos.

“O futuro do varejo não é apenas digital, é humano, inteligente e conectado. Na Prime AZ Meta transformamos dados em decisões e inovação em resultados.  O consumidor mudou — e o varejo que não acompanhar essa transformação vai ficar para trás. A Tecnologia não substitui a relação humana, ela a potencializa. Esse é o varejo que acreditamos construir. O futuro do varejo é agora — e ele será moldado por quem souber usar a inteligência de dados com propósito.”