Veículo: Valor Econômico
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 23/09/2025

Editoria: L-Founders, Mercado Livre
Assuntos:

Mercado Livre anuncia unidade voltada a empresas

Segundo a plataforma de e-commerce, o Mercado Livre Negócios busca atender de pequenos empreendedores a grandes empresas e órgãos governamentais

Por Paula Arend Laier, Em Reuters — São Paulo
22/09/2025 13h14 Atualizado há 10 horas

O Mercado Livre anunciou nesta segunda-feira (22) uma nova unidade voltada para clientes corporativos (B2B), mirando um público mais robusto, enquanto busca alavancar seu ecossistema para além do consumidor final (B2C).

De acordo com a maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre Negócios busca atender de pequenos empreendedores a grandes empresas e órgãos governamentais.

“Esse público é estratégico para o negócio, pois se caracteriza por ticket (valor) médio mais alto, compras recorrentes, pedidos maiores e menores índices de devolução”, afirmou a companhia em comunicado sobre a nova unidade.

O Mercado Livre também citou que o comércio eletrônico B2B movimenta, atualmente, um volume quatro vezes maior que o do e-commerce B2C no mundo, com projeções de crescimento que o colocam cinco vezes maior até 2026.

Desde o começo dos testes, há cerca de um ano, a nova unidade já tem mais de 4 milhões de usuários habilitados na América Latina para fazer compras no atacado. Além do Brasil, está disponível na Argentina, no México e no Chile.

“O Mercado Livre Negócios já atende desde pequenos empreendedores até grandes empresas que buscam mais eficiência em suas compras”, afirmou a vice-presidente de marketplace do Mercado Livre, Roberta Donato.

“Estamos respondendo a essa demanda com uma solução segura, simples e eficiente, que permite às empresas comprarem melhor e com descontos de até 50%”, acrescentou.

Entre os benefícios para esses clientes, está o acesso a financiamento via Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. A empresa afirmou que a nova operação terá preços de atacado, precificação inteligente e custos logísticos “diferenciados”.

Além da plataforma de e-commerce e do banco digital, a empresa oferece os serviços do Mercado Ads, Mercado Envios e Mercado Libre VIS (veículos, imóveis e serviços). Fundada em 1999, a empresa tem, atualmente, operações em 18 países.

Centro de distribuição do Mercado Livre — Foto: Divulgação/Mercado LivreCentro de distribuição do Mercado Livre — Foto: Divulgação/Mercado Livre