Veículo: Estadão Investidor
Clique aqui para ler a notícia na fonte
Região:
Estado:
Alcance:

Data: 17/09/2025

Editoria: L-Founders, Magazine Luiza, Sem categoria
Assuntos:

Ações da Magazine Luiza disparam com queda dos juros futuros e otimismo no mercado

Papel da varejista sobe mais de 7% e acompanha o avanço do Ibovespa, impulsionado pela expectativa de corte de juros pelo Fed e manutenção da Selic

 

Ações da Magazine Luiza avançam mais de 7% em meio à expectativa por decisões de juros no Brasil e nos EUA. (Foto: Adobe Stock)
Ações da Magazine Luiza avançam mais de 7% em meio à expectativa por decisões de juros no Brasil e nos EUA. (Foto: Adobe Stock)

As ações da Magazine Luiza (MGLU3) registram forte valorização nesta quarta-feira (17). Por volta das 11h00, os papéis subiam 6,98%, cotados a R$ 11,49. O desempenho acompanha o movimento positivo do Ibovespa, que atingiu nova máxima histórica ao marcar 145.283 pontos, em alta de 0,85%.

 

Ela ressalta que as ações de consumo tendem a reagir de maneira mais intensa aos movimentos da curva de juros. Isso porque são consideradas cíclicas, ou seja, altamente dependentes do ritmo da economia e do custo de financiamento.

Quando há expectativa de queda nos juros, os investidores se antecipam, aumentando a demanda por papéis de empresas varejistas.

O cenário global também contribui para esse otimismo. De acordo com Meireles:

Hoje, o mercado está em compasso de espera pelas decisões de juros aqui no Brasil e nos EUA […] Tudo isso tem impacto na nossa curva de juros, que por sua vez impacta os setores cíclicos como o setor de varejo.

Mesmo sem novidades operacionais ou estratégicas da companhia, a Magazine Luiza aproveitou o ambiente mais favorável para ativos de risco. Esse movimento reforça como o humor dos investidores em relação à política monetária continua a ser um dos principais direcionadores de curto prazo para empresas do setor de varejo.