03/09/2025 08h30 • Atualizado 7 horas atrás

A administradora de shoppings Multiplan (MULT3) levantou R$ 500 milhões por meio da oferta pública de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) da 494ª emissão, em série única, lastreados em debêntures simples, não conversíveis em ações, em série única, para colocação privada, da 16ª emissão. A Emissão recebeu rating “AAAsf(bra)” atribuído pela Fitch Ratings.
Salic afirmou no comunicado à BRF que a transação “aumenta a flexibilidade do portfólio e o gerenciamento de riscos, simplifica a execução e liquidação internacional
As debêntures, com data de emissão em 1º de setembro de 2025 e prazo de 3.668 dias, serão amortizadas em parcela única na data de vencimento, em 17 de setembro de 2035, e terão direito ao pagamento de juros semestrais equivalentes a 98% do CDI ao ano.
Segundo a Multiplan, os recursos obtidos com a emissão serão utilizados para o pagamento de gastos, custos e despesas ainda não incorridos, diretamente relacionados à construção, expansão, desenvolvimento, reforma ou aquisição de participação em determinados imóveis e/ou empreendimentos imobiliários.