A chegada da rede sueca está alinhada ao novo posicionamento do mall, que o grupo vem implementando desde que assumiu as operações no ano passado
20 de agosto de 2025O mistério acabou. A primeira loja da gigante sueca de departamentos H&M no Rio não será no Barra Shopping, sob administração da Multiplan, como muitos especulavam. O grupo Iguatemi será o responsável por trazer a marca, seguindo os passos do Iguatemi São Paulo (que recebeu a primeira loja brasileira esta semana). A unidade carioca será aberta no RioSul, shopping que desde julho do ano passado está sob administração da empresa.
Desde que assumiu o RioSul, principal centro de compras da Zona Sul, o grupo vinha estudando um reposicionamento do shopping para o mercado de luxo, tornando o mall mais “premium” e reformulando seu mix de lojas. A chegada da H&M faria parte dessa estratégia.
A rede já havia anunciado sua entrada no mercado brasileiro no ano passado, quase uma década depois de ter recuado de sua primeira tentativa em 2014. No país, a rede promete disputar espaço com grandes âncoras consolidadas como Renner, C&A e Zara, apostando em seu conceito de fast fashion, modelo baseado na produção em grande escala, foco na quantidade e preços mais acessíveis. A estratégia incentiva compras frequentes, já que as peças, com durabilidade menor, são renovadas constantemente.
Ainda não há uma data definida para o início das operações. Inicialmente, a marca havia previsto a abertura apenas para 2026.