As vendas para o Dia dos Pais tiveram um desempenho superior ao esperado pelos lojistas de grandes centros comerciais. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas nos shopping centers entre os dias 1º e 10 de agosto cresceram 3,8% em relação ao mesmo período de 2024, totalizando R$ 4,39 bilhões.
O ticket médio registrado foi de R$ 215,39, com alta de 7,7% frente ao ano passado (R$ 200,03). O valor é quase o dobro do gasto médio em lojas de rua (R$ 112,87). Entre os segmentos, os maiores avanços foram registrados em cosméticos e higiene pessoal (+17,0%), óticas e joalherias (+10,3%) e varejo alimentício especializado (+4,4%).
Ainda de acordo com levantamento da Abrasce, quatro das cinco regiões apresentaram crescimento nas vendas, com destaque para o Sudeste (+5,5%), seguido por Sul (+3,6%), Centro-Oeste (+3,2%) e Nordeste (+1,6%). A região Norte registrou retração de 3,0%.