Levantamento anual aponta as marcas que mais conquistaram a preferência dos consumidores brasileiros
Por Pedro Gil
SEGUIR
5 ago 2025, 11h07
A empresária Luiza Trajano // (Antonio Milena/VEJA)
O ranking Ibevar – FIA Business School 2025 apresenta as empresas varejistas mais admiradas pelos consumidores em 2025. O estudo analisa milhares de menções espontâneas feitas por consumidores sobre redes varejistas em canais digitais, incluindo redes sociais.
O levantamento contempla mais de 30 segmentos, entre bens de consumo e serviços, como supermercados, fast food, farmácias,
bancos, lojas de departamento, moda, beleza, cafés e fintechs. Entre os destaques estão as empresas Natura e O Boticário no topo da lista com melhores ações ESG; Cacau Show, Fujioka, Havan e Inditex (Zara) entre as mais produtivas; e marcas como Magazine Luiza, Leroy Merlin, Carrefour e McDonald’s entre as que se sobressaem na relação entre produtividade e imagem junto ao consumidor.
Além das líderes consolidadas, o ranking aponta ainda as empresas mais promissoras do varejo nacional, com destaque para Oakberry, Dengo e Gelato Borelli.