Veículo: Brasil Fashion News
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Data: 24/07/2025

Editoria: Shopping Pátio Higienópolis
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Lacoste abre pop-up store que homenageia um ícone e celebra seu mais novo lançamento: a POLO L.12.12 LIGHT

Loja mostra evolução da herança da marca através dos detalhes que os diversos modelos de polo incorporam. A ativação acontece no Pátio Higienópolis até 10 de agosto.

De 1927 até hoje, Lacoste vem construindo um legado sólido de estilo, elegância e vanguarda na moda, no esporte e em outros territórios criativos. Essa herança sempre esteve em movimento: independentemente da época, a marca manifesta sua essência de forma contemporânea. Este aspecto é um ponto que a Lacoste reforça para o seu público no Brasil com esta pop-up store que oferece não só a recém lançada POLO L.12.12 LIGHT, como a clássica polo L.12.12 e a polo Paris.

Sendo uma versão ultraleve do modelo Clássico, a POLO L.12.12 LIGHT é produzida com malha piquet de tecnologia avançada – com mais leveza, respirabilidade e fluidez – para mostrar através dos detalhes de seu item mais icônico que a tradição da Lacoste segue se movimentando.

Com 200m², a loja temporária vai ocupar o átrio do Shopping Pátio Higienópolis, no piso Veiga Filho, entre os dias 15 de julho e 10 de agosto, e contará com a personalização de polos, para deixar a peça icônica com a identidade desejada, o que antecedendo o Dia dos Pais, pode se tornar o presente único que muitos buscam.

O espaço foi projetado em forma côncava, com uma perspectiva de vista de 360 graus, assim como o próprio átrio do shopping. Dentro da pop-up, as paredes internas contam com ventiladores posicionados abaixo de polos Lacoste penduradas, refletindo o conceito de leveza e fluidez do novo produto. Além disso, a loja conta com diferentes partes para cada um dos três tipos de polo – são cerca de 200 itens colocados à vista desta forma.

Colocado na parte central do teto da loja, a figura tridimensional de um crocodilo, símbolo da Lacoste, que poderá ser vista de vários pontos nos andares acima do nível Veiga Filho. Este elemento do projeto tem como intenção principal o reforço da marca para todos aqueles que circulam pelo shopping, posicionando seu principal ícone de forma estratégica.

As cores e texturas das paredes internas e faces externas da pop-up remetem ao saibro, reafirmando a força da herança das quadras de tênis na essência da Lacoste. Afinal, a polo surgiu dentro de uma quadra de tênis, quando René Lacoste revolucionou os códigos do vestir do esporte (e a moda) substituindo a camisa de manga comprida, feita de tecido estruturado, por uma camisa inovadora, de mangas curtas e de matéria-prima mais leve e ventilada.

A criação e o conceito do projeto da loja temporária foram desenvolvidos pela Lacoste globalmente, e sua execução no Brasil foi confiada à agência Mutala. O desdobramento dessas ideias para a pop-up paulistana teve influência das versões feitas em Paris, na famosa Galeries Lafayette, e em Milão, na La Rinascente, loja de departamento de luxo mais conhecida da Itália.

A edição brasileira mantém abordagem expositiva das edições francesa e italiana, colocando a polo como item de interação, para percepção dos detalhes e reforço da iconicidade do produto, o que vai bem além da simples organização de peças para venda. Além da pop-up, Lacoste conta com uma loja fixa no shopping, com a coleção completa, localizada no Piso Pacaembu.