Movimento ocorre depois de valorização expressiva na semana passada
Por Bruna Furlani, Valor — São Paulo
21/07/2025 16h36 Atualizado há uma hora
Ações do GPA passam por segundo dia de correção e lideram perdas — Foto: Divulgação
As ações do GPA (GPAR3) registram o segundo dia de correção e lideram as maiores quedas do Ibovespa na sessão desta segunda-feira. O movimento ocorre depois que as ações passaram por uma expressiva valorização na semana passada, quando investidores repercutiram notícia de que a soma das ações da família Coelho Diniz estaria perto de 18%, ou seja, mais próximo da posição do grupo francês Casino, que possui 22,5% da companhia. A reação ocorreu porque analistas veem como negativa a condução da governança da empresa pelos franceses e há anos têm expectativa de uma mudança no controle
Por volta das 16h20, as ações do GPA tinham perdas de 7,18%, ampliando o recuo de 3,72% registrado na sexta-feira (17), revertendo as altas de 10,66% e 6,52% registradas entre os dias 16 e 17 deste mês. Já o Ibovespa ganhava 0,62%, aos 134.211 pontos, no mesmo horário.
Hoje pela manhã, reportagem do Valor destacou que foi incluída na pauta da próxima reunião do conselho de administração do GPA um item que solicita a retirada da cláusula de “poison pill” (pílula de veneno) de 25%. Pelo estatuto da companhia, qualquer acionista que atingir a participação acima de 25% é obrigado a fazer uma oferta pública de aquisição (OPA) para todos os acionistas.