
Após apresentar o projeto piloto na edição de 2024 do Latam Retail Show, a Cacau Show inaugurou sua primeira loja-conceito com olhar voltado para o futuro. O empreendimento está localizado no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e estreia como um laboratório de experiências imersivas, soluções tecnológicas e atendimento personalizado.
A nova loja-conceito contou com parcerias com as empresas Seidor, Flowix, Solvis, Toledo do Brasil e The LED em seu desenvolvimento, reunindo um conjunto de soluções interativas com foco em comunicação visual, curadoria de produtos e inteligência de dados.
Entre as soluções tecnológicas da loja estão:
- Mapas de calor e leitura de expressões faciais: com Inteligência Artificial (Flowix), para entender o comportamento e o humor dos visitantes;
- Curadoria inteligente de produtos com base nas preferências individuais dos consumidores: por meio de um quiz interativo, o agente analisa respostas e sugere os itens mais alinhados ao perfil de cada cliente, aumentando a chance de uma compra certeira e personalizada (Seidor);
- Telas interativas: oferecerão vivências personalizadas com foco no programa Cacau Lovers (Seidor);
- Totens de pesquisa com IA: coletam feedbacks sobre a experiência em loja e transformam os dados em insights acionáveis para aprimorar a jornada do cliente (Solvis);
- Precificadores digitais: otimizam a gestão e facilitam ações promocionais (Toledo do Brasil).
Fornecida pela The LED, a nova loja da Cacau Show contará com seis telas grandes distribuídas entre interações com as ferramentas de tecnologia, que exibirão cenas institucionais da marca e de appetite appeal, criando uma experiência imersiva e sensorial.
Design e identidade renovados
Com visual inspirado em formas orgânicas, elementos naturais e a clássica calda de chocolate, o ambiente reforça o acolhimento e a conexão emocional da marca, além de parte do mobiliário ser produzido com materiais sustentáveis.
A fachada mantém o nome Cacau Show, com a inserção do selo “Cacau Lab” logo abaixo do letreiro lateral. Trata-se de uma loja própria, não franqueável, que atuará como vitrine e laboratório para o futuro do varejo da marca.
Já na parte de cafeteria, a loja-conceito trará os produtos da marca, como o fondue com frutas, o croissant Lanut Pistache e o waffle com gelato, além de lançar produtos exclusivos previstos para meados de agosto.